x

Tecnologia

Governo lança plataforma de monitoramento de dados de projetos em andamento e tendência de investimentos

Ministério irá fornecer dados que incluem séries históricas e um resumo da carteira de projetos de investimentos do governo.

09/05/2022 15:00:02

1 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Governo lança plataforma de monitoramento de dados de projetos em andamento e tendência de investimentos Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (9), o Ministério da Economia lançou a plataforma Monitor de Investimentos, uma plataforma de dados feita em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segundo a pasta, o monitor vai divulgar informações sobre investimentos e sustentabilidade nos principais setores da economia.

O ministério irá fornecer dados que incluem séries históricas e um resumo da carteira de projetos de investimentos do governo.

A base de dados permitirá acesso centralizado dos projetos em andamento, além das tendências de investimentos no país.

O Executivo diz que o objetivo é que as informações da plataforma tragam maior transparência às ações do governo para facilitar o diálogo com a sociedade civil, empresas, academias e órgãos multilaterais atuantes sobre os diversos ramos da economia.

No evento, estão presentes o ministro Paulo Guedes, a secretária especial de produtividade e competitividade, Daniela Marques, o representante do BID no Brasil, Morgan Doyle e a embaixadora britânica, Melanie Hopkins.

Fonte: com informações do Ministério da Economia

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.