x

PMEs

Contbank e Kikai anunciam fusão para melhorar oferta de crédito para PMEs

Banco digital possui contadores que, além de acompanharem a saúde financeira das empresas, contribuem com informações para calcular o risco da operação de forma precisa .

10/05/2022 15:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Contbank e Kikai anunciam fusão para melhorar oferta de crédito para PMEs

Contbank e Kikai anunciam fusão para melhorar oferta de crédito para PMEs Pexels

Que o mercado de crédito é extremamente competitivo e ascendente, todo mundo sabe. No que tange às Pequenas e Médias Empresas, o cenário é ainda mais notável: por mais que componham a base fundamental da economia e empregabilidade do mercado atual, é incomum que consigam empréstimos acessíveis e correspondentes com a sua realidade.

Foi pensando nisso que o Contbank, fundado em 2021 por Paulo Castro e Erico Azevedo, nasceu com a premissa de facilitar o dia a dia de empresários de todo o país. O banco digital conta com contadores que, além de acompanharem a saúde financeira das empresas de perto, contribuem com informações que a organização precisa para calcular o risco da operação de forma precisa — o que diminui e adequa consideravelmente os juros.

Além disso, a recente aquisição da empresa Kikai agiliza ainda mais as coisas. A startup é uma empresa white label de concessão de crédito já autorizada pelo Banco Central para atuar com SDC (Sócio Direto de Crédito). Foi fundada no Grupo Safira por Camila Botelho, que acompanha a empresa nessa jornada e integra o time executivo do Contbank.

Apesar de já oferecer o produto de crédito aos seus clientes, o banco digital, até então, contava com o intermédio de parceiros verticalizados. Com a chegada da Kikai, o produto passa a ser internalizado e oferece uma operação proprietária dessa área. Isso traz diversas vantagens tanto para a fintech quanto para o cliente, que ganha ainda mais agilidade e cuidado na análise do perfil de suas empresas.

Segundo os fundadores, a fusão traz novos ares para a empresa e a torna ainda mais competitiva dentro do mercado financeiro. A intenção com o projeto, segundo Castro, é quintuplicar a movimentação de crédito e ser a demanda perfeita para um mercado reprimido que recebe pouca atenção nos dias de hoje.

A solução, portanto, vem para setorizar um dos principais serviços do banco e torná-lo mais preciso e mais conhecido no que tange à concessão de crédito e soluções para PMEs de todo o Brasil.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.