x

CERTIFICADO DIGITAL

Certificado digital: emissão como oportunidade de negócio

O mercado de certificado digital está em ascensão e pode ser uma oportunidade para quem deseja empreender com segurança.

13/05/2022 18:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Certificado digital: emissão como oportunidade de negócio

Certificado digital: emissão como oportunidade de negócio Pexels

O certificado digital tem sido cada vez mais utilizado pelas pessoas físicas e jurídicas.

Pelo 22º mês consecutivo, o número de emissões bateu recorde. Foram 694.481 novos certificados emitidos no mês de março, resultado 15,2% maior ante o mesmo período de 2021.

Com isso, a emissão de certificado digital passou a ser uma grande oportunidade de negócio.

De acordo com o sócio fundador da Qualitycert, Ney Pinheiro, as pessoas têm percebido a importância de ter uma identificação eletrônica segura para a realização de suas transações.

“Além de  prevenir fraudes, erros e outros problemas que podem prejudicar os negócios, o certificado digital reduz a burocracia em processos e garante maior agilidade em trocas de arquivos e informações”, explica Ney Pinheiro.

Nesse contexto, o certificado digital se tornou uma excelente oportunidade para quem deseja empreender de forma mais estratégica e segura, visto que o mercado está em ascensão e tem um grande potencial de retorno.

A Qualitycert é uma autoridade certificadora que conta com um programa de parcerias que ajuda o empresário desde o planejamento do negócio até o gerenciamento das vendas.

“O parceiro revendedor, além de ser uma excelente alternativa para gerar renda, é uma maneira de elevar o patamar do seu negócio, gerando maior percepção do seu cliente quanto ao seu portfólio de serviços”, destaca o empresário.

A Qualitycert auxilia o empresário desde a criação até o pleno funcionamento do seu negócio, disponibilizando benefícios para garantir sucesso nesta jornada, como um software de gerenciamento de vendas exclusivo, apoio do setor de marketing, treinamentos e integração ao e-commerce.

Atuando em parceria com a Qualitycert, você terá todo apoio e segurança para atender as necessidades dos seus clientes de forma direta e ágil. Além de garantir autonomia nos serviços prestados, já que o próprio parceiro irá realizar a compra, e por fim, fazer as vendas definindo a precificação de acordo com a sua estratégia, expectativas de lucro e perfil do cliente..

Certificado digital

O certificado digital foi regulamentado pela Medida Provisória nº 2.200-02, de 24 de agosto de 2001 para validação de documentos digitais no Brasil.

Desde então, o certificado digital é parte integral do dia a dia não só de empresas, mas também de pessoas físicas e prestadores de serviços.

O certificado serve como uma identificação digital, o que permite que documentos tenham uma validade jurídica, mesmo que assinados digitalmente.

Ele é utilizado para assinar e validar múltiplos documentos, como:

  • Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e);
  • Cupons Fiscais Eletrônicos;
  • Conhecimentos de Transportes Eletrônicos (CT-e);
  • Petições em processos eletrônicos.

Esse instrumento também possibilita efetuar login em ambientes seguros, como do Portal da Nota Fiscal eletrônica, além de movimentar a sua conta bancária. Outro uso é para o envio de declarações de Imposto de Renda.

Revender certificado digital

A Qualitycert é credenciada a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) e é habilitada para a emissão de certificados digitais e para operar o credenciamento de Autoridades de Registro em sua infraestrutura.

Clique aqui e entre em contato.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.