Contadoras e contadores, vocês precisam conquistar clientes pela internet, mas não sabem por onde começar?
Então, chegaram ao lugar certo!
No artigo de hoje, traremos informações importantes, as quais vão ajudar você, contador, a entender melhor as mudanças e como elas podem impactar a profissão contábil em relação à prospecção de clientes.
Vamos lá?
O que você precisa considerar sobre mudanças no mercado
É bem fácil perceber que o mercado de hoje está muito diferente de alguns anos atrás.
Isso porque, a tecnologia tornou cada vez mais comum e segura a contratação de serviços pela internet.
Sabendo disso, empresas estão utilizando o ambiente virtual para expandir as possibilidades de aumentar o seu faturamento.
Nesse sentido, conquistar clientes pela internet é uma possibilidade cada vez mais próxima do dia a dia de gestores.
Você, que trabalha na área contábil, precisa considerar esse aspecto.
Por que levar seu escritório para a internet?
Se existe uma estratégia que vai ajudar você a obter mais contratos para o seu escritório, essa é estar onde o seu público-alvo está.
Isso está sendo executado por empresas de outros segmentos por seus concorrentes.
Pesquise qualquer termo contábil no Google e verifique, nos resultados, quantos escritórios serão exibidos.
Isso acontece porque atuar no mundo virtual é uma tática que tem se mostrado cada vez mais necessária, valendo tanto para reforçar a autoridade quanto para atrair mais clientes.
Caso você ainda não queira se lançar de vez no mundo digital, o ideal é que, ao menos, o seu escritório tenha um site.
Como conquistar clientes pela internet com a ajuda de um site
Ter uma página na internet funciona como um endereço virtual do seu escritório.
Ele facilita muito as decisões do seu público, já que haverá mais praticidade em obter informações como:
- Localização;
- Serviços prestados;
- Especialidade etc.
Por conta disso, surgem outros grandes ângulos que devem ser considerados.
Nós, do Grupo DPG, especialista em marketing contábil, levamos muito a sério esses aspectos.
Alguns desses pontos são:
- Design;
- SEO;
- Comunicação;
- Originalidade etc.
Todos esses aspectos são importantes para que sua estratégia de conquistar clientes pela internet, com ajuda de sites, tenha maior possibilidade de sucesso.
Quais as conclusões podemos tirar de todo esse cenário?
Como vimos, o mercado está mudando e, para que o seu escritório contábil não fique para trás, é importante que as suas estratégias sejam repensadas.
Isso é algo tão presente em sua profissão que até o próprio CFC realizou mudanças no Código de Ética da profissão, flexibilizando a maneira como a publicidade e a propaganda devem ser feitas por contadores.
Sabendo disso, contar com um site contábil é um passo importante quanto à adequação.
Contar com a ajuda de especialistas trará a você mais praticidade e eficiência em suas decisões.
Então, começar sua estratégia de conquistar clientes pela internet, por meio do uso de um site contábil, costuma ser uma boa (e necessária) alternativa.