x

Gabarito

Exame de Suficiência 2022: gabarito preliminar das provas objetivas já está disponível

Candidatos já podem consultar o resultado preliminar da primeira edição do Exame de Suficiência.

17/05/2022 10:00:02

1 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Exame de Suficiência 2022: gabarito preliminar das provas objetivas já está disponível Pexels

A Consulplan liberou nesta segunda-feira (16) o gabarito preliminar da primeira edição de 2022 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

As avaliações foram aplicadas no dia 15 de maio, em 118 cidades do país, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal (DF). 

Ao todo, mais de 33 mil pessoas participaram da prova. O exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Recursos Exame de Suficiência

Os interessados em interpor recurso contra o gabarito preliminar da prova objetiva terão dois dias para isso. O prazo será da 0h do dia 17 de maio às 23h59 da quarta-feira (18). 

O recurso deve ser encaminhado por meio de requerimento próprio disponibilizado na página da Consulplan na internet.

De acordo com o edital do Exame de Suficiência, o sistema da Consulplan aceitará apenas um recurso por questão de cada examinando, que deverá ter, no máximo, 5 mil caracteres. 

Após envio do documento, o sistema vai gerar um número de protocolo de confirmação de envio, que será válido como comprovante de interposição do recurso.

As mudanças no gabarito que ocorram em função do deferimento dos recursos serão divulgadas na página da banca. 

As respostas referentes aos recursos contra o gabarito preliminar e o resultado final preliminar serão divulgados até 30 dias após a aplicação das provas.

Com informações do CFC

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.