x

OPORTUNIDADES

Indústria deve qualificar quase 10 milhões de pessoas até 2025, afirma CNI

A principal demanda do setor será na requalificação de profissionais.

17/05/2022 16:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Até 2025, 9,6 milhões de brasileiros devem se qualificar para indústria

Indústria deve qualificar quase 10 milhões de pessoas até 2025, afirma CNI Pexels

Uma nova projeção do Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, feito pelo Observatório Nacional da Indústria e divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), prevê que o país deverá qualificar 9,6 milhões de brasileiros até 2025 para atender as demandas do setor industrial.

O levantamento, divulgado nesta segunda-feira (16), avalia que estes funcionários serão fundamentais para suprir as necessidades projetadas pelas indústrias nos próximos anos e desenvolver ainda mais o setor no Brasil.

Do total previsto, 2 milhões precisarão de qualificação visando à formação inicial de inativos e novas oportunidades, e os outros 7,6 milhões serão via formação continuada para aqueles que devem se atualizar constantemente para exercer suas funções.

De acordo ainda com a CNI, isso significa que 79% da necessidade de formação nos próximos anos terão foco em aperfeiçoamento.

Projeções miram nas cadeias produtivas

Ainda segundo a CNI, as projeções tomam por base a necessidade de manuseio de novas tecnologias e mudanças na cadeia produtiva, que modificam o mercado e a forma de trabalho, devendo investir na requalificação dos profissionais do setor.

O levantamento busca identificar as futuras demandas por mão de obra e assim orientar a formação profissional de base industrial do país.

A maior demanda prevista será para atuações transversais, que permitam ao trabalhador atuar em diferentes setores, como técnico em segurança ao trabalho, apoio em pesquisa e outros.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.