x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

ECONOMIA

Guedes afirma que reajuste salarial para servidores públicos federais pode chegar até 5%

O ministro comentou sobre o reajuste, que deve ser feito até junho deste ano, durante participação em evento na Suíça.

25/05/2022 15:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Guedes fala mais uma vez sobre reajuste salarial de servidores públicos e novos valores

Guedes afirma que reajuste salarial para servidores públicos federais pode chegar até 5% pixabay

O tema do reajuste salarial para servidores públicos continua em alta e o ministro da economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (25) que com a inflação acumulada, um reajuste de 5% seria possível.

A declaração de Guedes foi feita durante a participação no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. Contudo,na última sexta-feira (20), o secretário especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Esteves Colnago, afirmou que um reajuste nesta porcentagem poderia elevar o bloqueio total do orçamento de 2022 para até R$ 16,2 bilhões.

"Perdas acontecem: têm uma guerra e as pessoas perdem um pouco. Todo mundo perdeu, no mundo inteiro. O que você faz é [questionar]: daqui pra frente, é possível manter? A inflação acumulada deste ano foi 5% até agora. É possível repor o funcionalismo desse ano? Sim, até 5% dá. Essa que é a conversa hoje lá", afirmou o ministro sobre o tema.

O governo precisa anunciar a sua decisão sobre o aumento até o fim de junho deste ano, para atender o prazo estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Atualmente o ministério avalia um reajuste linear de 5% para os servidores públicos federais, que custaria R$6,3 bilhões ao Executivo.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.