x

Abrasce

Perse: shoppings vão à Justiça para entrar em programa de ajuda a setor de eventos

Segundo o presidente da Abrasce, o setor também deveria ser atendido porque shoppings são locais de compras e eventos.

31/05/2022 15:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Perse: shoppings vão à Justiça para entrar em programa

Perse: shoppings vão à Justiça para entrar em programa de ajuda a setor de eventos Pixabay

Uma ação judicial está sendo preparada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) para pleitear a inclusão do setor no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

O programa reduz as alíquotas de PIS, Cofins, CSLL e imposto de renda das empresas de eventos por um período de cinco anos.

A iniciativa abrange cinemas, hotéis, casas de espetáculos e festas, além de empresas que organizam congressos, feiras, shows e outras atividades do gênero. As empresas proprietárias de shoppings ficaram de fora.

A previsão é que programa tenham um impacto de R$ 2,5 bi para governo federal.

O presidente da Abrasce, Glauco Humai, diz que o setor também deveria ser atendido porque os shoppings são locais de compras e eventos e também tiveram o funcionamento afetado pela pandemia. 

Ele também argumenta que a lei acabou ficando dúbia porque, dentro de um mesmo equipamento, alguns setores foram ajudados e outros não.

Ao aprovar o Perse, os parlamentares argumentaram que o setor de eventos era um dos únicos que ainda não havia recebido um socorro emergencial na pandemia.

Fonte: com informações do Broadcast

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.