x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Evento

Contábeis realiza evento online e gratuito para empresários

No dia 29 de junho, o Contábeis Itinerante fará a sua primeira parada no Rio de Janeiro para trazer soluções e orientações para o público local.

01/06/2022 16:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Contábeis Itinerante: evento online e gratuito atende as necessidades locais

Contábeis realiza evento online e gratuito para empresários Foto: Athena/Pexels

O Portal Contábeis lançará, neste mês de junho, a primeira edição do Contábeis Itinerante. 

O evento, que será totalmente on-line e gratuito, irá percorrer diversos estados do Brasil com o objetivo de entender as necessidades dos profissionais de cada região para trazer soluções e orientações para a classe.

“Sabemos que os profissionais contábeis têm que lidar com diferentes tipos de situações no seu dia a dia, seja por conta de normas específicas, seja por demandas que variam de acordo com cada Estado”, explica o CEO do Portal Contábeis, Rogério César.

Prova disso, é o Doing Business Subnacional Brasil 2021, uma espécie de raio X do ambiente de negócios no Brasil, divulgado pelo Banco Mundial em 2021. O levantamento mostrou que é mais fácil abrir uma empresa no Pará, obter alvarás de construção em Roraima, registrar uma transferência imobiliária em São Paulo, pagar impostos no Espírito Santo e resolver uma disputa comercial em Sergipe.

Ou seja, há uma forte variação do ambiente de negócios entre os 26 Estados e o Distrito Federal. Mesmo os que se destacam em uma frente, têm deficiências em outras.

Para o Banco Mundial, a disparidade dos resultados mostra que em todas as localidades há oportunidade de troca de experiências para aprimorar o ambiente.

Contábeis Itinerante RJ

No dia 29 de junho (quinta-feira), o Contábeis Itinerante fará a sua primeira parada no Estado do Rio de Janeiro.

O evento, organizado pelo Portal Contábeis em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ) e com Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio de Janeiro (Sescon-RJ), terá como foco as Micro e Pequenas Empresas.

Programação

A programação contará com a participação de grandes profissionais do mercado. Confira:

8h | Abertura

Entenda o que é o Contábeis Itinerante e a importância do tema para contadores que atuam com as Micro e Pequenas Empresas.

Apresentação: Danielle Nader - Jornalista do Portal Contábeis.

8h30 | Lei Inova Simples

Saiba tudo sobre a norma que desburocratiza e simplifica a abertura, alteração e fechamento de negócios.

Palestrante: Saulo Michiles - Sócio Fundador da Michiles Tavares Advocacia Empresarial, Escritor, autor do livro "Marco Legal das Startups: um guia para Advogados, Empreendedores e Investidores" e presidente da Comissão de Direito de Digital e Startups da OAB-DF.

9h30 | Marketing Contábil e Vendas

Revolucione a forma como você enxerga marketing e vendas na contabilidade.

Palestrante: Johnny Martins - Contador e advogado pela PUC-SP com especialização em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP e MBA em Gestão Tributária pela USP. É Vice-presidente do SERAC, CEO das empresas O MEU MEI, IRRV SERAC, TEC PAD e apresentador do canal do YouTube SERACROLA?

10h30 | BPO Financeiro

Entenda como o BPO Financeiro pode trazer mais negócios para o seu escritório.

Palestrante: Eliandro Prado - Contador e CEO da OmegaPrice, consultor de negócios, mentor, professor de MBA, membro da comissão de BPO Financeiro do CRCRJ, palestrante especialista em gestão financeira para pequenas e médias empresas. Consultor de BPO financeiro.

11h30 | Painel de discussão sobre os temas

Acompanhe o que os presidentes das entidades têm a dizer sobre a importância dos temas debatidos e como os participantes podem aplicar no dia a dia.

Palestrantes:

Samir Nehme - Presidente do CRCRJ, contador, empresário contábil, advogado e administrador de empresas. Também atua como Vogal na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja).

Renato Mansur - Presidente do Sescon-RJ, contador, empresário contábil, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Registro Empresarial (IBREmp), Diretor Financeiro e Controller do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC-RJ), liquidante de grupos empresariais e Vogal da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja).

Participe do Contábeis Itinerante

Ao todo, serão 4 horas de imersão com direito a certificado de participação. Faça a sua inscrição.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.