x

Relp

Relp: quase metade das adesões foram feitas por MEIs

O pico de adesões ocorreu no dia 31 de maio; confira o número de adesões por estado.

07/06/2022 09:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Relp: mais de 380 mil empresas aderiram ao programa

Relp: quase metade das adesões foram feitas por MEIs Pexels

O prazo para adesão ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp) terminou na última sexta-feira (3). Ao todo, foram feitas 380.322 adesões, segundo a Receita Federal.

Desse total de adesões, 255.695 foram realizadas por empresas e 124.627 por microempreendedores individuais (MEI) .

O pico de adesões ocorreu no último dia do prazo - antes da prorrogação -, dia 31 de maio, com mais de 50 mil empresas e MEI aderindo ao programa, segundo o Fisco. 

Confira abaixo as adesões por estados:

Relp

O Relp inclui todas as dívidas apuradas pelo Simples Nacional até o mês de fevereiro de 2022. A adesão pôde ser feita pelo e-CAC, no site da Receita Federal ou pelo Portal do Simples Nacional.

Os empresários puderam parcelar as dívidas em até 180 vezes, com redução de até 90% das multas e juros, dependendo do volume da perda de receita da empresa durante os meses de março a dezembro de 2020 (calculado em relação a 2019). Parcelamentos rescindidos ou em andamento também também puderam ser incluídos.

O parcelamento de débitos já inscritos em Dívida Ativa da União deve ser negociado junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.