x

CONCURSO

Governo autoriza concurso público para a Receita Federal e INSS

Serão 699 novas contratações para a Receita Federal e 1 mil para o INSS.

13/06/2022 09:20:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Receita Federal e INSS terão novos concursos públicos

Governo autoriza concurso público para a Receita Federal e INSS PEXELS

O Ministério da Economia autorizou, nesta segunda-feira (13), a realização de concursos públicos para a contratação de novos funcionários tanto para a Receita Federal quanto para o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) .

Após anos sem a realização de provas, a abertura de novos concursos era uma demanda das categorias e uma das pautas prioritárias da Administração da Receita Federal, que sofria com a redução de pessoal.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, na Portaria SEDGG/ME nº 5.348, de 10 de junho de 2022, autorizando a realização de concurso público para nomeação em 699 cargos do quadro de pessoal da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil e 1 mil vagas de técnicos do seguro social para o INSS.

Desse total de vagas, 469 serão destinadas para o cargo de analista-tributário e 230 para o cargo de auditor-fiscal. 

Os cargos para a Receita Federal exigem nível superior, já para o cargo de técnico do seguro social do INSS, a exigência será nível médio de escolaridade.

Os editais de abertura dos concursos têm até seis meses para serem publicados a partir da data da publicação da portaria, ou seja, até 13 de dezembro deste ano os editais devem ser abertos.

Para Receita, no entanto, o prazo será bem reduzido, de seis para dois meses entre a publicação do edital e realização da primeira prova, com bem menos tempo para preparo para a prova objetiva.

A Receita Federal não realiza concursos para analistas desde 2012 e para auditores desde 2014. O INSS também aguarda desde 2015 para a realização de novas provas e contratações.

Leia Mais

Fique por dentro da carreira de Auditor na Receita Federal e como se preparar para o concurso com o Fecha a Conta.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.