x

Movimentação do Mercado

BID e LinkedIn: estudo mostra que setor de tecnologia cresce mais de 60% durante a pandemia

Levantamento considerou as contratações que aconteceram antes, durante e depois da pandemia na América Latina.

18/06/2022 09:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Tecnologia tem alta de mais de 60% em contratações durante pandemia

BID e LinkedIn: estudo mostra que setor de tecnologia cresce mais de 60% durante a pandemia Pixabay

Um estudo feito pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pelo LinkedIn, mostrou que o setor de tecnologia da informação foi o que mais cresceu durante a pandemia na América Latina.

A pesquisa obtida pela CNN aponta que o setor registrou uma alta de mais de 60% na taxa de contratação se comparado com o período pré-pandêmico.

A executiva sênior de recursos humanos, Daniela Tessler, explicou que esse resultado é porque o home-office apresentou uma necessidade as empresas de profissionais de TI qualificados que possam avaliar os objetivos das companhias, “indicando os softwares e hardwares para que elas  funcionem da maneira esperada”.

O responsável por capacitação da Trend, empresa que capacita profissionais de TI, Cristiano Oliveira, contou à CNN que para um curso de 20 vagas, são entrevistados em média 130 pessoas.

Já o cloud security engineer, Ian Marques, afirmou também que a área de tecnologia continuará crescendo e “não faltará vaga nesse mercado” devido às novas inovações, como os carros elétricos, “que vão precisar de alguma segurança”.

As admissões tiveram um encolhimento significativo no início da pandemia. A taxa de contratação do LinkedIn atingiu o nível mais baixo em abril de 2020 – uma queda de 70% em relação a janeiro do mesmo ano. E, até setembro de 2021, ainda estava inferior à quantidade de contratações realizadas antes da chegada do coronavírus.

Os setores de educação e turismo foram os mais prejudicados na pandemia e ainda não retomaram o patamar de fevereiro de 2020.

O estudo analisou as contratações que aconteceram antes, durante e depois da pandemia.

Fonte: com informações da CNN Brasil Business

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.