x

AUTOMATIZAÇÃO DE PROCESSOS

Contabilidade: as vantagens de um SaaS

Processos cada vez mais automatizados na área contábil são necessários para se ter uma consultoria preparada e completa.

20/06/2022 13:00:02

11,6 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Contabilidade: as vantagens de um SaaS Pexels

Todo contador passa por inúmeras dificuldades em seu escritório, não é? 

Além das demandas diárias da contabilidade, existe também a necessidade de controlar e gerenciar seus clientes de uma maneira que os processos contábeis não percam sua eficácia.

Atualmente, o mundo todo tem vivido um grande avanço tecnológico e os contadores cada vez mais sentem a necessidade de um sistema que efetue e simplifique até as operações mais complexas que existem em seus escritórios, para que assim os erros possam diminuir significativamente.

O que é um SaaS? 

É a sigla para Software as a Service, ou seja, um software como serviço. 

É um software de gestão que fornece ferramentas para gerenciar empresas. Os clientes pagam um determinado valor para usar seus serviços. 

Um bom exemplo de SaaS é o eGestor, focado em micro e pequenas empresas. Através deste sistema é possível gerenciar vendas, compras, financeiro, fluxo de caixa, estoque, emitir boletos e também Notas Fiscais eletrônicas (NF-e).

Você verá no próximo tópico o quanto é importante o uso desta ferramenta para os contadores.

Antigamente, não havia agilidade nas demandas dos contadores e eles se limitavam apenas a parte contábil, mas este sistema nos permite ir mais além, ultrapassando limites e apresentando um trabalho e uma consultoria muito mais preparada e completa. 

O que faz um revendedor de software?

É o profissional que representa uma empresa desenvolvedora, sendo remunerado sempre que efetuar a revenda de um software, ampliando, com isso, os seus ganhos. 

Em resumo, a revenda é uma parceria entre duas empresas.

Soluções para a “dor de cabeça” do contador

Em agosto de 2021, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apurou que:

  • 43% das micro, pequenas e médias empresas ainda fazem o controle financeiro em papel;
  • Estima-se que 15 horas é o tempo que MPMEs gastam por semana desempenhando tarefas administrativo-financeiras;
  • Quanto mais informal e menos automatizado, maior é esse tempo

Ou seja, tornar-se revendedor de um SaaS é muito mais que uma simples troca de serviços, é a certeza que haverá um sistema funcionando diariamente e sendo um facilitador para você e seus clientes.

Vamos apresentar aqui problemas que podem ser solucionados quando um contador decide usar um sistema como o eGestor para executar suas tarefas de maneira automatizada, podendo assim ter mais tempo para realizar outras demandas.

  • Emissão de notas para os seus clientes

No dia a dia de seu escritório contábil, você deve fazer a emissão de notas fiscais para seus clientes. Talvez você faça de uma forma complexa que acaba lhe roubando muito tempo e dando um trabalho desnecessário.

Seguindo com o exemplo do sistema eGestor, ele nos permite efetuar a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas de maneira simples e descomplicada, porque além de um sistema de gestão, ele também é um sistema emissor de NFS-e, que traz em sua plataforma todas as informações dos serviços prestados e dos impostos que devem ser pagos. 

  • Sistema que faça a gestão financeira para seus clientes

Com um sistema de gestão financeira que funcione, você terá sucesso em sua empresa. Seus clientes estarão ainda mais satisfeitos com sua prestação de serviços quando alcançarem resultados positivos. 

O eGestor possui um sistema de gestão integrado que permite a expansão para controle de vendas de produtos e serviços, compra de fornecedores, estoque, entre outros. Este sistema estará sempre preparado para lhe guiar no dia a dia do seu negócio.

Além de controlar suas contas, ele também fornece a emissão de boletos para os seus clientes, controla o fluxo de caixa, gera o Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE), faz conciliação bancária e isso evita erros nos lançamentos das contas.

  • Sistema bom e barato

Hoje em dia, vivemos momentos de crises e incertezas, e nenhuma empresa está imune aos riscos, por isso é tão importante a fidelização de clientes nesses cenários, garantindo assim a continuidade na utilização de seus serviços.

Para que isso aconteça, é necessário um sistema que possua facilidade, eficiência e que tenha um bom preço, tornando-se parte da rotina de seus clientes e fazendo com que eles sigam fielmente com seu serviço, por mais que seja necessário reduzir alguns custos mediante a uma crise financeira.

Pensando nisso, o eGestor foi criado exatamente para ser um sistema que estará presente no dia a dia de seus clientes, podendo ser acessado tanto por computadores, como por dispositivos móveis.

  • Suporte eficiente

Para conhecer um sistema, é preciso ter um treinamento no início da contratação, mas sabemos que a maioria das dúvidas irão surgir a partir do momento em que você for utilizar o sistema na prática. 

Por isso é tão importante um sistema que tenha um suporte eficiente, visto que a grande maioria está preocupado apenas com a venda do software e não com o pós venda, ou se o cliente está satisfeito com o produto ofertado.

O eGestor, por exemplo, possui um suporte incrivelmente rápido, oferece também um suporte em vídeo para qualquer operação, fazendo com que as funções mais complexas em outros sistemas se tornem simples.

Eles oferecem também um teste gratuito e, logo após, o suporte faz contato com você para lhe explicar perfeitamente como funciona o sistema e qual a melhor maneira de aplicá-lo na sua empresa.

  • Insatisfação com o sistema utilizado

Oferecer um serviço de qualidade para os nossos clientes também é mostrar o melhor caminho que eles devem seguir para que os resultados venham ser significativos, um exemplo disso é sobre o sistema utilizado por eles. 

Se você percebe que seu cliente está insatisfeito com o sistema atual, é seu dever como contador orientá-lo sobre qual sistema seria uma boa opção para seu trabalho.

O eGestor é um software que vem crescendo nos últimos anos e impressionando aqueles clientes que contratam os seus serviços, tanto para quem compra, como para quem revende. 

Além de todos os benefícios que já foram citados, ele também permite que você faça uma consultoria empresarial, além dos trabalhos contábeis.

Revender o sistema eGestor, evita o retrabalho na rotina contábil, permite um maior controle, tanto para você quanto para o seu cliente, traz um controle de estoque integrado com controle financeiro, compras e vendas, facilitando assim a sua utilização.

Lucre com um clique

Agora, não restam dúvidas de que ter um sistema como o eGestor é a garantia de que os serviços prestados trarão lucros significativos para quem revende.

Alcance seus objetivos pessoais e profissionais enquanto ajuda seus clientes a melhorarem suas rotinas com apenas um clique.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.