x

Evento

Conta Azul Con 2022: confira o que rolou no segundo dia de evento

Palestras do Conta Azul Con abordaram novas oportunidades do mercado contábil.

27/06/2022 10:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Conta Azul Con 2022: confira o que rolou no evento

O segundo dia de Conta Azul Con, maior evento de contabilidade e tecnologia da américa latina, que aconteceu na quinta-feira (23), contou com palestras voltadas para oportunidades de mercado.

O empresário contábil Douglas Gomes falou sobre a importância dos escritórios contábeis adotarem um papel mais estratégico para agregar valor ao cliente.

“Preço é fundamental para o mercado, mas quando você começa a entregar valor, o preço fica em segundo lugar”, afirmou.

Palestras simultâneas

Enquanto isso, também tiveram palestras simultâneas da Co-fundadora do ReclameAQUI e CEO do Instituto Cliente Feliz, Gisele Paula, que falou sobre a importância de ter um cliente satisfeito e do empresário contábil, Luiz Corrêa, que explicou as vantagens da Certificação Conta Azul.

Ainda no período da manhã, o público pôde acompanhar um painel com as contadoras Amanda Morais, Maria Lucia Garcês, Nilcéia Marques e Andreza Emerick que falaram sobre os desafios de liderança em um mercado dominado por homens; uma palestra do Fundador da Diferente, Saulo Marti, que explicou aprendizados e lições sobre o empreendedorismo; e da ContBank com o CEO, Paulo Castro e do CMO, Erico Azevedo, sobre o empoderamento do contador como agente financeiro dos clientes.

Além disso, a Fundadora da Universidade da Experiência do Cliente explicou como transformar o atendimento das empresas e aumentar as vendas; os contadores José Marques, Jefferson Rocha, Robson Cavalcanti e Djan Marcello falaram sobre como terceirizar a gestão das finanças; e o CEO e fundador da Field Control, Eduardo Luiz Santos, dos princípios ágeis e a fórmula do negócio de sucesso.

O evento também contou com COO & Growth da G4 Educação, João Vitor, que explicou o que diferencia as empresas que mais crescem no mundo das demais; as empreendedoras Sucena Hummel, Manuella Rodrigues, Rosilda Camargo e Karin Ramos falaram sobre o como as mulheres podem superar obstáculos e abrir seu próprio negócio; e a palestrante Maryana com Y abordou a importância dos insights e da criatividade para se destacar no mercado contábil.

Para finalizar as palestras simultâneas, os contadores Fernanda Rocha, Pablo Rodrigues, Rogério Cota e Leandro Bueno deram dicas para que os profissionais possam crescer na contabilidade sendo consultivos; o empresário contábil, Anderson Hernandes, abordou o Marketing Contábil; o analista de criptomoedas, André Franco, explicou o que a tecnologia por trás do bitcoin trará de promissor no futuro; e o CEO da Auditto, Erick Pomin, explicou como a robotização irá revolucionar o seu escritório contábil.

Palco principal

No período da tarde, no palco principal, o evento contou com a participação da contadora e primeira mulher negra CEO do Brasil, Rachel Maia, que falou sobre a importância das mulheres no mercado de trabalho.

“As mulheres podem conquistar o seu espaço no mercado ao adquirir conhecimento, se aprimorar e mostrar o quão competentes são na sua atuação”.

A palestrante internacional, Leslie Shiner, abordou como tornar o BPO Financeiro empolgante para o cliente. E o fundador da Easy Taxi, Tallis Gomes, abordou a alta performance gerencial.

Por fim, o filósofo e palestrante Luiz Felipe Pondé fez uma reflexão sobre o sofrimento da mudança no mundo contemporâneo.

Conta Azul Con

A Conta Azul Con é um evento produzido desde 2018 pela Conta Azul que reúne grandes nomes da contabilidade e dos negócios para debater sobre as novidades do mundo contábil. 

Após dois anos, o evento voltou a ser presencial e contou com mais de 2 mil participantes.

A Conta Azul Con aconteceu nos dias 22 e 23 de junho, no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC).

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.