x

Trabalhista

Cartão do Auxílio Brasil começa a ser enviado para beneficiários que entraram no programa em 2021

O cartão permitirá que o beneficiário use-o para fazer compras em débito e que saque o dinheiro.

05/07/2022 10:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Auxílio Brasil: cartão do programa começa ser entregue

Cartão do Auxílio Brasil começa a ser enviado para beneficiários que entraram no programa em 2021 Foto: Portal Contábeis

O Ministério da Cidadania começou a distribuir o novo cartão do Auxílio Brasil para os beneficiários. Cerca de 3,2 milhões de cartões com chip foram emitidos.

O cartão permitirá que o beneficiário use-o para fazer compras em débito automático e que saque o dinheiro em qualquer agência da Caixa Econômica Federal e em bancos 24h.

A distribuição está sendo feita primeiro para o público prioritário, que são as pessoas que ingressaram no programa em dezembro de 2021 e, por isso, não tinham nem mesmo o do Bolsa Família, antigo programa social, e que ainda está válido. 

A intenção da emissão de novos cartões é aumentar a segurança nas transações e acabar com a necessidade de deslocamento dos beneficiários para canais de pagamento, segundo o Ministério da Cidadania.

A distribuição é gratuita e o governo federal pretende substituir, futuramente, todos os cartões.

O beneficiário que está aguardando o cartão pode acompanhar o envio por meio de ligação telefônica para a central de atendimento da Caixa (4004-0104 ou  0800-1040104) ou indo até uma agência do banco para obter informações.

Cartão do Auxílio Brasil precisa de cadastro de senha

Beneficiários que receberem o novo cartão do Auxílio Brasil, precisam fazer o cadastro de uma senha. Isso pode ser feito ligando para o Atendimento Caixa Auxílio Brasil pelo telefone 111. Os números do cartão, NIS, RG e CPF poderão ser solicitados.

Após realizar o cadastramento por telefone, é preciso ir até uma lotérica ou agência da Caixa com o RG para finalizar a operação. No local, informe que fará "Cadastramento/recadastramento".

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.