x

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

Confira 4 plataformas gratuitas de educação para empreendedores

Fique por dentro de oportunidades gratuitas que podem aprimorar seu negócio e auxiliar no preparo da sua equipe.

10/07/2022 09:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Plataformas de educação que todo empresário deve conhecer

Confira 4 plataformas gratuitas de educação para empreendedores Pexels

Empreender se tornou um dos principais sonhos dos brasileiros e tem sido uma saída para milhões de pessoas em momentos de incertezas, como a pandemia de Covid-19, quando o desemprego atingiu níveis recordes no país e no mundo.

Quem começa um novo negócio muitas vezes entende que é preciso desenvolver competências multidisciplinares para conseguir fazer uma boa gestão e manter seu negócio saudável.

Essas habilidades podem ser adquiridas com a experiência no mercado de trabalho, mas são fomentadas especialmente por meio da educação.

Com a internet, hoje é possível encontrar uma série de conteúdos e dicas para quem quer aprender algo novo, assim como para quem inicia um novo projeto e precisa de noções básicas de empreendedorismo, administração ou marketing, por exemplo.

Confira lista de 5 plataformas de educação para ajudar gestores de pequenas e médias empresas na qualificação para os negócios:

1. Sebrae

O Sebrae oferece cursos gratuitos online e com certificado para os empreendedores. Os assuntos variam muito, mas entre os principais temas que as pequenas e médias empresas precisam saber, estão: empreendedorismo, finanças, inovação, legislação, organização, recursos humanos e planejamento. Além de diversos cursos, o conteúdo pode ser acessado remotamente via o App do Sebrae.

2. FGV - Cursos gratuitos

A FGV é parceira do Open Education Global (OEG) e possui uma variedade de cursos gratuitos, que abrangem um amplo portfólio em diferentes áreas de conhecimento, com diversas cargas horárias, e oferecem conteúdo atual e relevante para quem busca qualificação profissional ou conhecimento sobre algum assunto específico. 

Contam com web aulas gravadas em plataforma multimídia e disponibilizam certificado de participação.

3. Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) também oferece cursos gratuitos online pelo Mundo Senai, com capacitações para empreendedores, ensinando a fazer plano de negócios e gerenciamento de micro e pequenas empresas. 

Além de cursos focados para os donos dos negócios, existem aulas variadas que podem ajudar os funcionários a se aprimorarem.

4. Google Ateliê Digital

O próprio Google oferece alguns cursos gratuitos e online, que podem ser acessados por aqui. No Google Ateliê Digital existem diversos conteúdos de aprendizagem gratuitos que ajudarão a expandir os negócios ou alavancar a carreira. 

Com informações Intuit e Máquina Cohn & Wolfe

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.