x

TECNOLOGIA

Pix fica instável na Caixa Econômica e usuários reclamam nas redes

Apenas a ferramenta de transação instantânea sofreu instabilidade, enquanto outras formas de transferência funcionavam normalmente.

11/07/2022 11:40:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Caixa: Pix sai do ar e instabilidade prejudica usuários

Pix fica instável na Caixa Econômica e usuários reclamam nas redes PEXELS

Clientes da Caixa Econômica Federal relataram dificuldade para fazer transferências com o Pix na última sexta-feira (8) e as redes sociais foram tomadas por reclamações de seus usuários.

A função de transação instantânea passou por uma instabilidade e não foi possível completar a transferência. Ao tentar utilizar o Pix, surgia a mensagem de "Transação indisponível no momento. Efetue novo acesso e tente novamente em alguns instantes".

O Downdetector, site que verifica o funcionamento de serviços online, apontou que as reclamações começaram por volta das 9h40 da manhã de sexta e tiveram um pico às 10h25. De acordo com a plataforma, além de não conseguir fazer Pix, alguns usuários estariam com problemas já na tela de login do app.

Apenas o Pix estava fora do ar, enquanto todas as outras funcionalidades continuavam normais, e o erro foi notado tanto em aparelhos que utilizam o sistema IOS quanto em Androids.

O problema teve tanta repercussão que até o Google Trends, ferramenta que monitora e mostra tendências das buscas no google, registrou um aumento súbito sobre “Pix Caixa” e “Pix Caixa fora do ar”.

Em nota ao TechTudo, a Caixa confirmou a instabilidade e afirmou que a situação já estava resolvida. “O serviço de PIX está funcionando normalmente. Ocorreu uma breve intermitência nesta manhã (8/7), que foi prontamente resolvida".

Com informações TechTudo

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.