x

2º edição

Exame de Suficiência: já estão abertas as inscrições para segunda edição da prova de 2022

Prova que dá direito ao registro profissional de contabilidade está marcada para dia 18 de setembro; inscrições encerram em 11 de agosto.

12/07/2022 10:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Exame de Suficiência: abertas inscrições para segunda edição

Exame de Suficiência: já estão abertas as inscrições para segunda edição da prova de 2022 Pexels

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) de 2022.

O prazo para inscrição vai até o dia 11 de agosto, às 16h, e ela deve ser realizada no site da Consuplan ou no site do CFC.

O exame é destinado para estudantes e formados em Ciências Contábeis que ainda não tenham o registro profissional. A aprovação é um requisito para tirar a licença para exercer a profissão.

A prova será aplicada no dia 18 de setembro, das 10h às 14h (horário de Brasília), de maneira presencial e em todos os estados brasileiros, somando mais de 100 localidades.

Será aplicada uma prova objetiva de múltipla escolha, na qual os participantes precisam acertar 50% das questões para serem aprovados.

Taxa de inscrição 

Para realizar a prova que dá direito ao registro profissional, é preciso pagar a taxa de inscrição de R$70,00, a ser recolhida em guia própria, em favor do CFC. 

Os candidatos que necessitarem de isenção da taxa, podem solicitar a isenção de taxa no ato da inscrição e por meio do sistema da Consulplan, até o dia 13 de julho, às 14h (horário oficial de Brasília).

O edital da prova está disponível no site da Consulplan. Para acessar, clique aqui.

Fonte: com informações do CFC

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.