x

Evento Contábil gratuito

Conecta Day: confira como foi o evento que levou soluções de gestão, processos e equipes para contadores

Criado para empresários e profissionais da contabilidade, evento contou com palestras, workshops e apresentações de especialistas do segmento.

22/07/2022 09:00:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Conecta Day: confira os destaques do evento itinerante em Ribeirão Preto

 Conecta Day: confira como foi o evento que levou soluções de gestão, processos e equipes para contadores Portal Contábeis/ Ananda Santos

Nesta quinta-feira (21), em Ribeirão Preto (SP), aconteceu o Conecta Day, um evento itinerante criado pela OMIE, empresa de tecnologia especializada em soluções para o mercado contábil, que está percorrendo o Brasil em busca de conectar contadores.

A iniciativa tem como objetivo oferecer estratégias inovadoras que tenham foco em crescimento e possam ser colocadas em prática nos escritórios.

Durante o evento, Fabiano Azevedo, influenciador digital, CEO e sócio da empresa Tática Gestão Contábil, embaixador oficial da OMIE e idealizador do podcast multimídia “Papo de quê, Fabiano?”, subiu ao palco para falar sobre contabilidade digital.

Ele ressaltou que a tecnologia é a chave para o crescimento e sucesso das empresas no mercado.

“Quando a gente fala de tempo, a gente fala de contabilidade digital, porque é ela que veio para nos dar mais tempo de ser mais estratégico”, disse.

Fabiano apontou que a maioria dos empresários de todos os mercados esperam de seus contadores muito mais que balancetes, esperam soluções. E para o profissional contábil conseguir atender essa demanda, ele precisa de mais tempo dedicado a consultoria. 

“Uma pesquisa feita pelo Sebrae há um tempo atrás, com empreendedores, perguntou o que o contador poderia informar para eles que os ajudariam, qual o serviço que eles queriam que fosse prestado. Todos responderam: serviços consultivos e estratégicos que mudariam os seus negócios”, contou.

O influenciador também abordou pontos de dificuldades encontrados no dia a dia dos escritórios, apontando métodos e gestão de processos como solução, junto de cultura organizacional.

Fabiano ressaltou a importância das lideranças alinhadas com o propósito de cada empresa e deu dicas de como ter sucesso nas vendas, no relacionamento com os clientes, gerar alta lucratividade e construir uma empresa autogerenciável.

Tecnologia Web

Também subiu ao palco Richard Werneck, fundador e CTO da G-CLICK, ferramenta web desenvolvida para auxiliar contadores na gestão eficiente de suas empresas, para falar sobre gestão de processos contábeis frente às adversidades que se apresentam a todo momento.

O especialista em tecnologia explicou a importância de ferramentas que otimizam o trabalho dos contadores e permitem que eles tenham controle e visão sobre os negócios dos seus clientes, agregando mais valor ao profissional contábil no mercado.

“ Com tecnologia, o contador deixa de ser alguém que fica fisicamente do lado do cliente e da equipe para ganhar visão ampla digital. Reduzir o tempo de análise de dados e conseguir pensar melhor em soluções”

Richard também pontuou o papel dos contadores na mudança de mentalidade do cliente.

“Quantas vezes você liga para o seu cliente e ele pensa que é um problema que vem pela frente? Isso precisa ser mudado. Com dados nas mãos a gente consegue antecipar o problema desse mesmo cliente e até evitar que ele exista. É como se os contadores fossem copilotos dos empresários e tivessem condições de avisar que logo após a curva tem um problema e , por isso, ele precisa reduzir a velocidade. Isso só é possível porque os contadores são detentores de dados e, assim, tem poder de ajudar os negócios dos outros”, explicou.

Foto: Portal Contábeis / Fábio Saiki

Escritório de Contabilidade na Prática

Além das palestras, o Conecta Day também promoveu uma oficina com os participantes com o tema “Escritório de Contabilidade na Prática”.

A dinâmica foi conduzida por Mônica Porto, contadora e proprietária da SW – Escritório, vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo, professora e influenciadora digital, com participação de Fabiano Azevedo e Richard Werneck.

Durante a oficina, os palestrantes compartilharam problemas do dia a dia de suas empresas e apresentaram soluções viáveis que encontraram para cada situação.

O público também teve protagonismo com o microfone na mão e dividiu experiências, identificou dores de gestão, clientes e processos. O momento foi de tirar dúvidas e encontrar soluções que já estão dando certo em diversas empresas.

Conecta Day

Veja como foi o evento:

Próximas paradas do Conecta Day:

Porto Alegre – 28 de julho

Fortaleza – 4 de agosto

Vitória – 11 de agosto

Recife – 18 de agosto

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.