x

PIX

Pix: com alta de 72% em um ano, número de usuários chega a 51 milhões em março

A expectativa é que a ferramenta cresça ainda mais entre pessoas físicas e também jurídicas.

22/07/2022 14:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Pix: ainda em crescimento, número de usuários chega a 51 milhões

Pix: com alta de 72% em um ano, número de usuários chega a 51 milhões em março Pexels

O sistema de transferências instantânea do Banco Central (BC), o Pix, é uma das principais ferramentas utilizadas para pagamentos atualmente e continua crescendo com números impressionantes: em março deste ano, o número de usuários com chaves cadastradas chegou a 51 milhões.

O Pix ainda não completou nem dois anos de existência, mas continua conquistando pessoas físicas e jurídicas, e seus números comprovam isso: em comparação com março do ano anterior, a quantidade de usuários cresceu 72%.

O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (21) no terceiro volume da Pesquisa de Tecnologia Bancária, realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pela empresa de consultoria e auditoria Deloitte.

A pesquisa ainda revelou que o crescimento vai além do número de usuários, a utilização individual do Pix também cresceu muito. Em março de 2021, apenas 2% dos correntistas tinham recebido mais de 30 Pix. No mesmo mês deste ano, a proporção subiu para 6%.

O uso segue sendo maior pelas pessoas físicas, devido a gratuitidade do serviço, sendo que para empresas existem taxas de transferências.

Apesar disso, a pesquisa indica que o número de empresas que devem aderir subirá mais a partir de 2023, porque as companhias terão terminado de adaptar os sistemas financeiros ao Pix.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.