x

Tecnologia

JUCESP vai eliminar documentos de aberturas, alterações e baixas de empresas

Ao todo, as juntas comerciais acumulam 14.500 documentos que não foram retirados pelos proprietários.

06/08/2022 10:00:01

11,1 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

JUCESP vai eliminar documentos de aberturas, alterações e baixas de empresas Pexels

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) anunciou que vai eliminar documentos que foram protocolados em algumas de suas unidades descentralizadas entre 1997 e 2021 e não foram retirados pelos proprietários. 

Os documentos acumulados na JUCESP são referentes às aberturas, alterações, baixas e outros atos mercantis. Alguns destes já foram deferidos e registrados, ficando apenas a via do usuário a retirar. Já outros tiveram exigências apontadas e possuem as três vias disponíveis, entretanto, com o prazo vencido para correção das irregularidades. 

Ao todo são cerca de 14.500 documentos, distribuídos entre os Escritórios Regionais de Bauru, Diadema, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jales, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Vicente, São Paulo (SESCON, ACSP, CIESP, SIMPI, SINDILOJAS) e Sorocaba, bem como Postos de Serviço em Barueri, Jundiaí, Guaratinguetá, Itapetininga, Jacareí, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba, São João da Boa Vista, São Paulo (Associação dos Advogados de São Paulo, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Poupatempo Santo Amaro, Sindicato dos Contabilistas de São Paulo), São Roque e Taubaté.  

Consulta documentos JUCESP

Para saber se a empresa possui documentos nesta situação, o usuário deve procurar na lista divulgada no Edital de Ciência de Eliminação de Documentos No 3/2002, disponível no link da JUCESP.

Para retirar os documentos, os responsáveis têm até o dia 26 de agosto para se encaminhar às unidades onde eles foram protocolados, conforme a lista publicada no Diário Oficial, munidos do protocolo original ou outro documento que qualifique e demonstre a legitimidade do usuário para a retirada. 

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.