x

Evento

O Ponto de Virada: confira os destaques do primeiro dia de evento

No primeiro dia de evento, mais de 600 pessoas puderam adquirir conhecimento prático para aplicar nos seus negócios.

11/08/2022 20:50:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
O Ponto de Virada: veja o que rolou no 1º dia de evento

Os gestores e profissionais contábeis puderam prestigiar, nesta quinta-feira (11), no Centro de Convenções Rebouças, o evento “O Ponto de Virada” realizado pelo influenciador digital, Lucas Lima, mais conhecido como contador revoltado, e pelo empresário Douglas Gomes.

De acordo com Lucas Lima, o diferencial do evento é levar conteúdos que agreguem valor aos empresários com dicas práticas para que o profissional possa aplicar no seu negócio.

O primeiro dia do evento começou com a palestra de Douglas Gomes que falou sobre a resistência de mudança que ainda existe entre os profissionais.

“Esse medo faz com que os profissionais comecem a perder faturamento e relevância  no mercado. Por isso, é necessário buscar competência.”

Segundo ele, passar a ter um papel mais estratégico e entregar experiências ao invés de serviços ao cliente é uma boa alternativa.

O sócio da Contplan, João Barbieri, falou sobre a importância de demandar funções a outros colaboradores da empresa para se dedicar à prospecção de clientes. “Eu só tive sucesso porque acreditei nas pessoas”.

Além disso, o empresário também falou sobre a importância do planejamento sucessório. “Sucessão é energia, gás novo, modernidade. O ideal é renovar a empresa a cada 50 anos.

No período da tarde, João Barbieri , Douglas Gomes e o empresário Leandro Bueno falaram sobre indicadores de desempenho que ajudam o empresário a ter uma visão geral do negócio.

Entre os principais estão o índice de eficiência operacional, que mostra quanto custa a folha mediante o faturamento, e o índice de satisfação dos clientes, para entender a excelência do atendimento entre colaboradores e clientes,

Na sequência, o públicou prestigiou a palestra da psicóloga e coach, Daniella Caletti, que falou sobre a atração e retenção de pessoas, os diferenciais de um bom processo seletivo que possui, inclusive, a troca entre os recrutadores e os candidatos.

Ela explicou que não são somente as empresas que escolhem o perfil ideal, mas que “as pessoas também estão escolhendo trabalhar conosco ou não”. Sobre o valor e papel das pessoas dentro das empresas, ela fala “é preciso ter as pessoas como fim e não como meio dos processos”.

A última palestra foi ministrada pelo empresário especializado em contabilidade estratégica e humanizada, Rui Cadete, que falou sobre cultura empresarial e ecossistema de oportunidades.

No painel com o empresário Fabiano Castro, ambos falaram sobre a importância de motivar a equipe, de praticar os conhecimentos adquiridos e sobre o futuro da contabilidade.

“Questão técnica todo mundo tem. Você não vai se diferenciar com isso. Trabalho repetitivo é desumano e não agrega valor. As pessoas precisam ter interesse em buscar conhecimento, assim, é possível ampliar competências, habilidades e aprimorar a gestão de negócios”, concluiu.

Para encerrar o primeiro dia do Ponto de Virada, os convidados e participantes aproveitaram um happy hour com música ao vivo.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.