x

BENEFÍCIO AOS MOTORISTAS

Auxílio Taxista: mais de 200 mil trabalhadores recebem parcela dobrada nesta terça-feira (16)

Confira quem tem direito ao benefício e o calendário completo deste novo benefício.

16/08/2022 09:20:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Auxílio Taxista começa a ser pago; confira calendário completo

Auxílio Taxista: mais de 200 mil trabalhadores recebem parcela dobrada nesta  terça-feira (16) Foto: Rawpixel

Nesta terça-feira (16), 245 mil taxistas recebem as duas primeiras parcelas do novo Auxílio Taxista, benefício concedido pelo governo por meio da PEC dos Benefícios para compensar o aumento dos combustíveis no país neste ano.

O auxílio será pago de agosto a dezembro, com parcelas de R$1 mil para os taxistas contemplados. Em agosto, a parcela será paga em dobro para acertar o benefício referente a julho, quando o Auxílio Taxista foi aprovado, porém, não houve tempo hábil para os pagamentos.

Assim como os outros benefícios aprovados pela PEC, o valor será depositado na conta poupança social do aplicativo Caixa Tem, que permite a movimentação dos valores, transferências e pagamentos de contas. 

O taxista deverá obrigatoriamente movimentar a quantia em até 90 dias após o depósito, do contrário, o dinheiro retornará ao caixa da União.

No dia 30 de agosto, o Auxílio Taxista sofrerá uma repescagem para acertar estas duas primeiras parcelas às prefeituras que enviaram os cadastros dos motoristas entre 5 de agosto até esta segunda-feira (15).

De acordo com a Dataprev, empresa pública de tecnologia e informações da previdência que processa a lista de beneficiárias, apenas neste período houve a submissão do cadastro de 25 mil taxistas, que estão passando por análise dos dados.

Quem tem direito ao Auxílio Taxista

Tem direito ao benefício os taxistas registrados nas prefeituras, titulares de concessões ou alvarás que tenham sido expedidos até 31 de maio deste ano. Com a situação regularizada, quem faz todo o envio é a prefeitura e o motorista não precisa fazer nada.

As prefeituras poderão enviar novamente os dados entre 20 de agosto e 11 de setembro, e caso o taxista seja contemplado nessa ocasião, começará a receber na terceira parcela, sem direito ao pagamento retroativo.

Calendário de pagamento Auxílio Taxista

Parcela

Data de pagamento

1ª e 2ª parcela

16/08

1ª e 2ª parcela (repescagem)

30/08

3ª parcela

24/09

4ª parcela

22/10

5ª parcela

26/11

6ª parcela

17/12

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.