x

SISTEMA EM NUVEM

Saiba como o cloud computing pode transformar as rotinas do escritório contábil

Para oferecer tecnologia de ponta aos contadores, Questor inovou e lançou uma solução 100% em nuvem.

18/08/2022 08:30:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Saiba como o cloud computing pode transformar as rotinas do escritório contábil

Saiba como o cloud computing pode transformar as rotinas do escritório contábil Foto: Questor

Embora seja uma tecnologia nova, a computação em nuvem está presente na rotina da maioria das empresas do mundo. 

Seja através do armazenamento de arquivos, seja de ferramentas que facilitam o trabalho em regime híbrido, ou seja em toda a operação, por meio das soluções em SaaS, o cloud computing veio para ficar.

De acordo com uma pesquisa conduzida pela empresa americana Flexera, a tendência é que até o final de 2022, 90% das empresas se apoiem em serviços em nuvem para atender suas demandas de infraestrutura. 

No setor contábil, essa situação não poderia ser diferente. De fato, nas últimas décadas, soluções tecnológicas têm contribuído para desburocratizar o setor, eliminar rotinas repetitivas e tornar a atuação do profissional contábil mais analítica e estratégica.  

Basta olhar para as principais entregas contábeis, como o SPED ou a ECF. Elas eram entregues pessoalmente, em papel ou disquete, e hoje são totalmente digitais. 

Contar com um sistema contábil em nuvem permite elevar ainda mais a inovação tecnológica dentro do escritório. E, com isso, é possível garantir uma série de benefícios, tanto para os clientes quanto para desburocratizar e simplificar a operação. 

Este é o próximo passo para melhorar os resultados, otimizar a rotina e se diferenciar da concorrência.

Como o sistema em nuvem pode ser estratégico para a contabilidade

Se você está pensando em investir em inovação tecnológica no seu escritório, mas ainda está com incertezas, é muito importante conhecer os benefícios de manter o sistema contábil na nuvem.  

A principal vantagem, que ganhou muito destaque nos últimos três anos, é a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar, a qualquer momento. 

Em um cenário em que o trabalho remoto se tornou uma realidade, manter uma aplicação em máquina pode ser complicado. 

No entanto, ao migrar para um sistema em nuvem, você e todo o seu time conseguem acessar as funcionalidades durante 24 horas por dia, basta ter acesso a um dispositivo com internet. 

Outro grande ponto a ser ressaltado é a segurança de dados. Hoje, ataques hackers e sequestro de informações são grandes preocupações de qualquer empresa, que para se manterem seguras, precisam investir em backup e infraestrutura.

Por meio de um sistema cloud, é possível eliminar custos sem reduzir a qualidade e a privacidade do armazenamento de dados. 

Com um sistema de cloud, ainda é possível oferecer integrações e funcionalidades para os clientes, que podem aumentar a atuação estratégica do escritório. 

O resultado é um ganho em todo o processo comercial, tanto na conquista de novas empresas, quanto na fidelização e na adição de novos serviços e fontes de renda.

Questor Cloud: a solução em nuvem que atende todos os regimes tributários

Para oferecer a melhor experiência de cloud computing para o contador, a Questor uniu seus 36 anos de tradição às últimas novidades tecnológicas. 

Assim, nasceu o Questor Cloud, uma solução completa que atende todas as rotinas das organizações contábeis e BPOs, de forma completa, responsiva e acessível durante 24 horas por dia. 

Ao migrar para o Questor Cloud, o usuário poderá contar com um ambiente totalmente disruptivo no formato SaaS. 

Assim, todas as rotinas já automatizadas pela Questor estão disponíveis para acesso, além de novos recursos e melhorias de usabilidade que apenas o ambiente em nuvem permite. 

O que ainda torna um grande diferencial, é que toda parametrização dos serviços e cálculos é realizada pela própria Questor, permitindo que o escritório esteja envolvido apenas na sua operação diária e dispensando a necessidade de um usuário chave para preparar a solução.

Além de otimizar o tempo e os processos para toda a equipe, o Questor Cloud permite economia de custos com tecnologia da informação ao eliminar as rotinas de backup, atualização de versão, e ainda, reduzir significativamente a implantação e configuração do sistema. 

O cliente pode optar por utilizar a infraestrutura da Questor ou hospedar a solução em sua própria nuvem.

A solução é completa, ou seja, atende todos os regimes tributários: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real, além das obrigações municipais, estaduais e da Folha de Pagamento.

Quer tirar suas dúvidas sobre a solução, e entender quais são os processos para utilizá-la no seu escritório? Acesse o site da Questor, saiba mais e preencha o formulário! Nossos especialistas entrarão em contato com você. 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.