x

Registro - Novas Empresas

O surgimento de empresas no País deve manter o índice anual de 5%, segundo pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e

13/10/2008 00:00:00

1,5 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

O surgimento de empresas no País deve manter o índice anual de 5%, segundo pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), que mapeou a tendência dessa expansão.

O gerente do Observatório das Micro e Pequenas Empresas do órgão, Marco Aurélio Bedê, afirma que apesar do quadro econômico atual, a tendência é de que o crescimento continue, porque o País tem um dos maiores índices de empreendedorismo do mundo. Bedê argumenta que apesar de o levantamento ter sido feito antes da eclosão da atual crise financeira internacional, o quadro vai persistir.

"Há uma população ávida por ter seu próprio negócio. O empregado pensa em ser independente, o que é uma característica típica dos empreendedores que aspiram ter seu próprio negócio", afirmou em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional.

Fonte: Gazeta Mercantil

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.