x

SOFTWARE CONTÁBIL

Software contábil ajuda profissionais na gestão do time e otimização de demandas

Insegurança no controle das tarefas da equipe pode ser um dos principais problemas de produtividade nos escritórios de contabilidade.

16/09/2022 13:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Software contábil ajuda profissionais na gestão do time e otimização de demandas

Software contábil ajuda profissionais na gestão do time e otimização de demandas Pexels

Em uma rotina repleta de responsabilidades fiscais e financeiras, os profissionais contábeis precisam encontrar uma forma eficiente para organizar o seu dia a dia.

Com a chegada do Dia do Contador, celebrado em 22 de setembro, é importante lembrar as dores que os profissionais enfrentam no cotidiano, como a inadimplência de clientes, a baixa produtividade do time e a insegurança no controle das tarefas, e como a tecnologia se torna uma forte aliada para otimizar a gestão do negócio.

O mercado contábil está cada vez mais competitivo. Dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) mostram que, em 2021, o setor fechou com mais de 521 mil profissionais. Neste cenário, quem não inova, corre o risco de ficar para trás, por isso, muitos escritórios estão se adaptando ao digital e se reinventando.

A contadora e diretora de Relacionamento com Contadores da Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, Cristiane Andrade, explica que a insegurança no controle das tarefas da equipe pode ser um dos maiores problemas na gestão do escritório. 

“Esse fator pode implicar em desorganização dos processos internos, o que pode impactar diretamente na relação com os clientes”, comenta Cristiane.

A falta de controle das demandas limita a visibilidade do profissional contábil em conhecer o real estado da operação, dificulta o controle de prazos, a padronização das atividades e a gestão do tempo, não permitindo ter um histórico centralizado com todas as informações do escritório, podendo resultar em multas que poderiam ser evitadas. Além disso, o contador acaba tomando decisões estratégicas sem nenhum embasamento por dados.

A G-Click, por exemplo, é uma ferramenta contábil que faz a gestão de processos, delega funções e controla prazos, automatiza as tarefas manuais, ajudando a aumentar a produtividade, centraliza o atendimento ao cliente, oferece insights sobre o desempenho do time, armazena os arquivos contábeis e fornece relatórios e dashboards personalizados.

Mecanismo Foolproof ou a prova de erros: o software conta com o uso de inteligência artificial e, com isso, a própria ferramenta é capaz de analisar os documentos anexados e apontar possíveis inconsistências.

Segurança de dados e armazenamento de informações: plataforma 100% web, todas as informações ficam organizadas no sistema, garantindo mais segurança e facilidade para encontrar os dados necessários, seja de algum colaborador, seja na transição de atendimento.

Resultados rápidos e consistentes: a G-Click já vem 97% configurada, o contador precisa apenas informar as características dos seus clientes para que todo o resto seja gerado automaticamente.

Essa evolução dos processos ajuda no desempenho dos contadores, fazendo com que ganhem mais tempo para se dedicar aos seus clientes.

A tecnologia dos softwares de gestão possibilita maior automação de processos, com a centralização das informações da companhia, como documentos fiscais, dados financeiros, informações sobre seus clientes, entre outras, o que promove maior visibilidade do negócio para a equipe, reduzindo o tempo de execução e aumentando assim a produtividade da empresa contábil”, comenta Cristiane.

“Também é importante observar se o software que estiver usando é compatível e possibilita integração com ERPs como o da Omie, por exemplo, solução que já é vista em diversos escritórios contábeis e que possui módulos voltados para esse público”, conclui.

Sobre a Omie

Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, a Omie tem o propósito de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado. 

Em oito anos, a scale-up tornou-se líder do segmento, com mais de 22 mil escritórios contábeis parceiros e mais de 100 mil clientes em todo país. No último ano, dobrou sua equipe e atingiu a marca de mais de 1700 colaboradores, entre matriz, unidades próprias e franqueadas. 

A empresa é ancorada em três pilares: Gestão por meio do software, Educação - com a Omie.Academy, pilar educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita - e Finanças - com acesso à serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro. 

Além disso, sua atuação regional com a Rede de Franquias, com mais de 130 unidades, a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no país, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.

Para conhecer mais sobre as novidades da Omie, não deixe de conferir nossos canais:

Instagram para contadores

LinkedIn

Facebook

Site

Blog

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.