x

NOVAS INCLUSÕES

Governo anuncia que vai zerar filas do Auxílio Brasil ainda em outubro

Ministério da Cidadania pretende incluir 500 mil famílias antes do segundo turno das eleições

05/10/2022 14:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Auxílio Brasil vai incluir 500 mil novas famílias em outubro

Governo anuncia que vai zerar filas do Auxílio Brasil ainda em outubro Foto: Mauro Pimentel/ AFP

Mais uma medida é antecipada para acontecer antes do segundo turno das eleições presidenciais. O governo anunciou nesta terça-feira (4) que pretende zerar a fila de espera do Auxílio Brasil em outubro.

A proposta é incluir cerca de 500 mil famílias no programa de transferência de renda e fazer os pagamentos antes do dia 30 de outubro.

Com a medida, o número de contemplados pelo benefício passa para 21,3 milhões de famílias, sendo que em setembro foram 20,65 milhões recebendo o Auxílio Brasil a R$600.

A medida foi avaliada por especialistas como uma tentativa de ganhar novos públicos na reta final da eleição, já que o atual presidente ocupa o segundo lugar atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem ampla vantagem no eleitorado que antes recebia o Bolsa Família, criado pelo ex-presidente, que foi transformado em Auxílio Brasil pelo atual governo.

A novidade foi anunciada pela presidente da Caixa, Daniella Marques, e pelo ministro Ronaldo Bento (Cidadania), que negou qualquer viés eleitoreiro na medida quando perguntado por jornalistas.

Nesta segunda-feira (3), o governo também anunciou a antecipação do calendário do Auxílio Brasil deste mês para o dia 11 de outubro.

Antes da PEC dos Benefícios, que elevou os valores pagos no Auxílio Brasil e no Auxílio Gás e permitiu a inclusão de novos contemplados nos benefícios, os brasileiros estavam encarando grandes filas na requisição dos auxílios.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.