x

MERCADO CONTÁBIL

Questor investe na HubCount para acelerar digitalização do mercado contábil brasileiro

Com a aquisição, as empresas passam a oferecer uma plataforma completa e inédita no mercado que permitirá a automação de processos contábeis e redução de custos corporativos para seus clientes.

06/10/2022 16:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Questor investe na HubCount para acelerar digitalização do mercado contábil brasileiro

Questor investe na HubCount para acelerar digitalização do mercado contábil brasileiro Arquivo pessoal Questor e HubCount

Questor anuncia investimento na HubCount com objetivo de acelerar o processo de digitalização contábil no Brasil.

Por meio desse investimento, será possível auxiliar as organizações a reduzirem os custos operacionais na entrega das obrigações, possibilitar aos escritórios contábeis e BPO’s a aumentarem sua carteira de clientes, sem terem custos extras, além de estender a atuação da HubCount dentro e fora do país.

Startup fundada em 2019, a HubCount já possui mais de 800 clientes e cresceu mais de 100% nos últimos 12 meses.

Por meio da tecnologia de ponta que a startup oferece, é possível automatizar processos fiscais, além de transformar dados contábeis e fiscais em dashboards para melhorar o processo de tomada de decisão dos empresários, bem como ajudar os contadores a entregarem uma contabilidade mais consultiva para seus clientes.

“O investimento da Questor vem em um momento de expansão da HubCount. Estamos crescendo exponencialmente e mirando os mercados de outros países. O objetivo é que, até o final de 2024, possamos crescer cinco vezes e levar a nossa solução para toda a América Latina”, comenta o CEO da  HubCount, Gabriel Capano.

Com o investimento, a HubCount passa a oferecer suas soluções de forma integrada para os mais de 6 mil clientes da Questor. Por serem soluções complementares, trará diversos benefícios aos clientes da empresa investidora. Além disso, o investimento também abriu as portas para o desenvolvimento de novas tecnologias.

“A digitalização da contabilidade é um processo que já acontece em todo o mundo e é uma das principais tendências do mercado. Dentro desse contexto, o investimento da Questor na HubCount vem para acelerar esse movimento e oferecer para as empresas uma ferramenta de gestão e consultoria contábil inédita”, afirma o CEO da Questor, João Carlos Pellegrini.

Contabilidade digital e seus benefícios para empresas de todos os segmentos

A RSM, 6º maior empresa de auditoria, consultoria, tributos e contabilidade do mundo, que conta com 860 escritórios com atuação em mais de 120 países, apostou na digitalização de seus processos contábeis e fiscais, alcançando uma economia de tempo de 80% na resolução de atividades da rotina de trabalho contábeis, que antes eram realizados de forma manual.

“Usar a tecnologia da Questor e HubCount teve um impacto muito positivo na RSM, colocando a tecnologia como parte de estratégia central do negócio. Com a economia de tempo que alcançamos, podemos investir e melhorar outros aspectos da organização, gerando mais valor para o cliente e oferecendo um serviço muito mais assertivo e eficiente”, diz o cofundador da RSM, Lucas Correa.

Digitalização do mercado contábil e capacitação do contador

Os avanços da tecnologia estão transformando o mercado de trabalho como um todo e a contabilidade não é exceção à isso. A transformação do mercado é evidente nos últimos anos e tende a acelerar. O próprio governo, também, está acelerando esse processo, transformando as obrigações acessórias, que apesar de mais complexas, estão se tornando 100% digitais, possibilitando assim a automação de processos.

Vale lembrar que, recentemente, a Receita Federal disponibilizou APIs para que obrigações acessórias sejam transmitidas sem digitação.

Nesse contexto, a contabilidade vem deixando de ter trabalhos manuais e repetitivos em sua operação. Por isso, Capano destaca a importância da capacitação do contador, para que esse profissional possa se adequar ao mercado, tornando-se mais consultivo, analítico e estratégico, além de usar a tecnologia a seu favor e aproveitar a mudança do mercado.

“O papel do contador, como um calculador de guias de impostos, ficou no passado. Hoje este profissional precisa ter uma atuação muito mais estratégica para as empresas, contribuindo nas tomadas de decisão financeira dos negócios. Mas, para o contador ter tempo de fazer isso, é fundamental que ele não perca tempo fazendo o trabalho burocrático de lançamentos manuais que não agregam valor à sua entrega. HubCount e Questor revolucionaram a forma como os contadores trabalham, permitindo que se tornem mais consultivos e estratégicos, o que agrega valor do serviço prestado”, afirma.

O CEO da Questor reforça a importância da qualificação do profissional da contabilidade para acompanhar o desenvolvimento do mercado, fazendo com que ele seja uma peça essencial no desenvolvimento econômico do país.  

“Nos últimos dois anos, aumentou em 5% o número de contadores no Brasil, enquanto o número de profissionais de tecnologia cresceu mais de 11%. A digitalização desse profissional é extremamente necessária para manter essas pessoas no mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente e dinâmico. Queremos colaborar com a transformação do mercado por meio de uma contabilidade consultiva, em que o profissional seja valorizado e visto como fundamental no planejamento estratégico de qualquer negócio”, finaliza

Sobre a Questor

Investida do Grupo Stone Co, a Questor oferece soluções em software contábil, fiscal e folha de pagamento de alta performance para mercado corporativo, organizações contábeis e BPO’s de todos os portes.

A empresa conta atualmente com mais de 6 mil clientes, processando dados de mais de 600 mil empresas e folha de mais de 2,3 milhões de vidas.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.