x

Dinheiro do 5º lote de restituições estará disponível para saques hoje

O dinheiro referente ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda 2008 (ano-base 2007) deverá estar disponível para saques

15/10/2008 00:00:00

1,4 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

O dinheiro referente ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda 2008 (ano-base 2007) deverá estar disponível para saques pelos contribuintes nesta quarta-feira (15), segundo a Receita Federal.

Neste lote foram liberadas 1.538.265 restituições, totalizando R$1,4 bilhão. O dinheiro virá acrescido de correção total de 6,03%, segundo o órgão. Após a liberação do dinheiro, os valores não receberão mais acréscimo.

A consulta à restituição deste mês está disponível no site da Receita desde o dia 8. Para saber se teve a declaração liberada, basta informar o número do CPF. A informação também pode ser obtida pelo telefone 146.

BB RESPONDE
Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil, ou ligar para qualquer agência do BB ou para o "BB responde", no telefone 4004-0001 nas capitais, ou 0800-729-0001 nas demais localidades, para solicitar transferência para sua conta.

Caso o contribuinte não concorde com o valor da restituição, poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença na unidade local da Receita Federal.

A restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na internet.

Fonte: G1

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

?>