x

Nova linha

Caixa Pra Elas Empreendedoras é lançado em parceria com Sebrae para capacitar e oferecer crédito para mulheres

Programa de estímulo ao empreendedorismo feminino em R$ 1 bilhão em crédito para microempreendedoras individuais.

18/10/2022 09:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Caixa lança programa de capacitação e crédito para mulheres

Caixa Pra Elas Empreendedoras é lançado em parceria com Sebrae para capacitar e oferecer crédito para mulheres Pexels

Nesta segunda-feira (17), a Caixa Econômica Federal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançaram uma nova iniciativa conjunta para estimular o empreendedorismo feminino. 

A ação, chamada de Caixa Pra Elas Empreendedoras, visa capacitar mulheres e oferecer crédito facilitado para que regularizem uma atividade econômica informal que já desempenham ou que desejam começar a colocar em prática.

A iniciativa faz parte do programa lançado no início de agosto, o Caixa Pra Elas.

“A gente vai apoiar a realização deste sonho. E a primeira etapa é a formalização [da atividade]”, disse  a presidente do banco, Daniella Marques, na entrevista coletiva em que apresentou detalhes da ação.

De acordo com Daniella, a Caixa vai disponibilizar R$ 1 bilhão em crédito para mulheres que queiram se registrar como microempreendedoras individuais (MEIs) até 19 de novembro, Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.

Crédito para mulheres

Para acessar o crédito, tanto quem ainda não empreende quanto quem já está enquadrada na condição de MEI e precisa de apoio para incrementar seu negócio, será encaminhada proposta para cursos de capacitação realizados de graça e remotamente (online) pelo Sebrae.

Durante o lançamento da ação, foi anunciado que, para atender as especificidades das interessadas, a Caixa vai oferecer três diferentes linhas de crédito, com produtos e soluções voltadas às diferentes necessidades de investimentos. 

“A gente quer oferecer oportunidade para estas mulheres porque, muitas vezes, elas têm vontade, mas não têm recursos para abrir um negócio; para fazer um curso e se capacitar ou para comprar mercadorias”, acrescentou Daniella. 

Pesquisas do próprio banco revelam que a maioria das empreendedoras a que a iniciativa se destina necessita de acesso a crédito para adquirir mercadorias e serviços para melhorar os negócios. 

“É a vendedora de pipoca, que quer trocar o pneu da carrocinha, a pessoa que quer comprar uma bicicleta para fazer entregas”, disse a presidente da Caixa.

Todas as informações para acesso ao Caixa Para Elas Empreendedoras podem ser conferidas clicando aqui.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.