x

BITCOIN

Nubank anuncia planos para lançar criptomoeda própria

No mês de novembro, 2 mil clientes serão selecionados para testar moeda.

20/10/2022 16:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Nubank lançará criptomoeda própria

Nubank anuncia planos para lançar criptomoeda própria

O banco digital Nubank anunciou nesta quarta-feira (19) planos para lançar sua própria criptomoeda, como parte de um novo programa de recompensas ao cliente.

A empresa disse, em comunicado, que a moeda digital Nucoin deve ser lançada no primeiro semestre de 2023.

O objetivo do Nubank é oferecer aos clientes benefícios como descontos e vantagens à medida que acumulam Nucoins.

O anúncio do banco segue um movimento semelhante da empresa argentina de comércio eletrônico Mercado Livre, que anunciou, em agosto, a criptomoeda MercadoCoin, ligada a um programa de fidelidade.

A moeda Mercado Coin é negociável em exchanges e seu valor pode flutuar. Não ficou imediatamente claro se as Nucoins seriam igualmente substituíveis.

“Este projeto é mais um passo em nossa crença no potencial transformador da tecnologia blockchain e para democratizá-la ainda mais”, disse o diretor geral da Nucoin no Nubank, Fernando Czapski.

A Polygon Technology, desenvolvedora blockchain na plataforma Ethereum, fornecerá tecnologia e suporte técnico para a expansão da Nucoin, disse o Nubank, acrescentando que cerca de 2.000 clientes serão selecionados no próximo mês, novembro, para testar a moeda.

O Nubank anunciou, em maio, que permitiria que seus clientes brasileiros fizessem transações de criptomoedas em seu aplicativo.

Com informações da Folha de S. Paulo

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.