x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

METAVERSO

SebraeVerso: Sebrae inova e lança plataforma para ajudar empreendedores a entenderem o metaverso

Com o novo site, Sebrae quer auxiliar os empresários a ficarem atentos às novidades do setor e como podem empreender neste novo cenário.

06/11/2022 11:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
SebraeVerso: confira novidade do Sebrae para entender o metaverso

SebraeVerso: Sebrae inova e lança plataforma para ajudar empreendedores a entenderem o metaverso pixabay

Com o objetivo de se posicionar de forma pioneira no uso da tecnologia por meio de um espaço experimental, o Sebrae lança o SebraeVerso. A versão do Sebrae no metaverso visa demonstrar para o empreendedor as tendências relacionadas ao mundo da inovação e tecnologia e as novas formas de geração de negócio.

Estar atento às tendências de mercado é uma das premissas do Sebrae, por isso, estimular o pensamento inovador é fundamental para inserir o empreendedor nesse novo contexto.

“Temos uma trilha de conhecimento criada no ambiente virtual que está pronta para esclarecer as principais dúvidas do público sobre o assunto e, futuramente, teremos eventos virtuais, cursos e espaços de imersão”, conta a analista do Sebrae, Dalila Machado Rezende.

Ao acessar o Sebraeverso, o internauta encontra conteúdos exclusivos que possibilitam entender as diversas possibilidades que esse universo pode criar para empresas dos mais variados ramos, desde lojas de roupa com vitrines e provadores virtuais até produtos com experiências imersivas.

Com a novidade, o Sebrae se posiciona no metaverso como ponto de apoio para os pequenos negócios, a fim de que o empreendedor participe dessa nova realidade o quanto antes. 

Os empreendedores que tiverem interesse podem acessar o Sebraeverso por aqui.

Sobre o Metaverso

O termo metaverso, que significa além do universo, refere-se a uma extensão virtual da nossa vida atual, como se fosse uma outra dimensão. Nesse ambiente, há uma ligação entre a vida real e os mundos interativos, por meio de mecanismos de realidade virtual.

Conceitualmente, o metaverso é um ambiente de realidade aumentada, capaz de proporcionar aos usuários uma experiência sensorial verdadeiramente imersiva, semelhante à vivenciada no mundo real. Quem já foi a um parque temático, em brinquedos com simuladores, por exemplo, já teve uma experiência similar.

Com informações Agência Sebrae

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.