x

Ministro diz que valor do salário mínimo para 2009 não deve mudar

O ministro da Previdência, José Pimentel, assegurou que mesmo que haja necessidade de revisão no Orçamento de 2009 não

15/10/2008 00:00:00

1,5 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

O ministro da Previdência, José Pimentel, assegurou que mesmo que haja necessidade de revisão no Orçamento de 2009 não haverá mudanças na estimativa de valor do salário mínimo.

- O salário mínimo faz parte de um acordo com as centrais sindicais e está na Lei de Diretrizes Orçamentárias e vamos garanti-lo - afirmou Pimentel, ao chegar no Ministério das Relações Exteriores para participar da festa em comemoração aos 200 anos do Banco do Brasil.

De acordo com o ministro, ainda não há motivos para revisão orçamentária, mas se isso for necessário o governo não vê problema em fazê-lo. Pimentel citou como exemplo o orçamento de 2008, que precisou ser revisado por causa da rejeição, pelo Senado, da proposta de prorrogação da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF).

- Se tiver que fazer ajustes no Orçamento, não será novidade nem no Brasil e nem em qualquer outro país - afirmou Pimentel.

Fonte: JB On-Line

Enviado por: Wilson Fortunato

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.