x

Caixa

Aplicação ou lucro: saiba como destinar os recursos da empresa

Especialista dicas dicas para diferenciar o dinheiro da empresa do lucro.

14/11/2022 11:00:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Dinheiro da empresa ou lucro: como diferenciar valores?

Aplicação ou lucro: saiba como destinar os recursos da empresa Pexels

Manter a empresa com as finanças saudáveis é determinante para a vida útil do negócio. Além do fluxo de caixa adequado, é preciso definir qual parte dos recursos precisam ser aplicados no próprio negócio e o que pode ser classificado como lucro.

De acordo com o empresário Victor Assis é importante entender a diferença entre o dinheiro da empresa e o lucro. Para isso, listou quatro dicas que podem ajudar a esclarecer o assunto. Confira.

Salário fixo

O primeiro passo é estabelecer um salário fixo para a função que o empresário vai exercer na empresa.

“Ou seja, tenha consciência do seu papel dentro do negócio e, mediante isso, estabeleça uma remuneração justa tanto para o seu trabalho, quanto para o fluxo de caixa da sua empresa”, explica.

Divisão de lucros

Uma dica importante é sempre considerar a empresa como sócia. “Dessa forma, na hora de acessar os lucros, lembre-se de dividir metade para você e metade para sua empresa. Fazendo isso, você consegue ter sempre o que chamamos de “respiro de caixa”, mencionou o especialista.

Fluxo de caixa

Em muitas empresas, principalmente nas de serviços, é necessário o investimento em material e mão de obra antes do recebimento do cliente. 

Por isso, é importante ter sempre um fluxo de caixa planejado para conseguir atender as demandas sem prejudicar a saúde financeira da empresa.

Crescimento da empresa

Planejar o crescimento de faturamento do seu negócio é parte fundamental no processo de saúde financeira da sua empresa. 

Porém, segundo o advogado, tão importante quanto o crescimento do faturamento, é também o aumento de salário ou participação nos lucros dos seus funcionários. 

“Planeje e trabalhe para aumentar seus lucros, mas também seus investimentos em quem faz sua empresa ou seu negócio acontecer”, finalizou.

Com informações do Portal Dedução

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.