x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

ECONOMIA

Black Friday: 20% dos consumidores querem antecipar as compras de Natal na ocasião

Segundo pesquisa da PiniON, 39,3% dos entrevistados querem fazer compras no período e 24,2% ainda estão indecisos sobre a chance de consumo.

15/11/2022 11:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Black Friday: 20% querem antecipar as compras de Natal na ocasião

Black Friday: 20% dos consumidores querem antecipar as compras de Natal na ocasião pxhere

A sexta-feira mais esperada do ano está chegando, a Black Friday, que acontece no dia 25 de novembro e o comércio já está se preparando para atender a demanda dos consumidores, que querem aproveitar os descontos não só da lista de desejos própria, mas também para já antecipar as compras de natal.

Segundo pesquisa realizada pela PiniOn a pedido da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), 20% dos brasileiros pretendem já comprar os presentes de Natal neste final de novembro.

Fora a Black Friday e o final de ano se aproximando, os consumidores também estão mais otimistas neste ano e seus gastos estão sendo impulsionados pela Copa do Mundo, que logo começa.

Avaliando a intenção de compra na Black Friday, também levantado pela pesquisa, 39,3% dos 1.663 entrevistados querem fazer compras na ocasião, 36,5% afirmaram que não consumirão nada e 24,2% estão indecisos ainda.

Em comparação à mesma pesquisa feita em 2021, houve aumento na quantidade de entrevistados que afirmaram a intenção de compra e forte redução no número daqueles que não pretendem comprar.

Motivos das compras

A pesquisa feita para a ACSP também levantou os principais motivos para realizar compras na Black Friday, e 20,6% querem antecipar as compras de natal, 46,4% querem adquirir itens que estão precisando e 54,3% querem aproveitar os descontos que são oferecidos somente na data.

Entre os que afirmaram realizar compras na ocasião, 44,7% pretendem investir mais em 2022 do que no ano passado, 24,7% querem gastar menos. A maioria dos entrevistados (56,1%) pretendem gastar mais do que R$300 na data.

Quando questionados sobre a forma de compra, 55,7% afirmou que pretende comprar à distância, em lojas online pelos smartphones e computadores, que costuma ser a principal forma de venda na Black Friday.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.