x

GESCON

Gescon 2022: evento reuniu contadores para debater inovações e tecnologias aplicáveis ao setor

O Seminário de Gestão de Empresas de Serviços do Sescon-SP trouxe grandes nomes para debater e melhorar as estratégias gerenciais das empresas contábeis.

25/11/2022 19:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Gescon 2022: confira tudo que rolou na 9ª edição do evento

Gescon 2022: evento reuniu contadores para debater inovações e tecnologias aplicáveis ao setor

A 9ª edição do Gescon, Seminário de Gestão de Empresas de Serviços do Sescon-SP, realizado a cada dois anos, aconteceu nesta sexta-feira (25), em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca, e contou com grandes nomes para discutir as principais estratégias gerenciais das empresas contábeis brasileiras.

O dia de palestras começou com o influenciador e fundador da Sambatech, Gustavo Caetano, falando sobre mentalidade Inovadora e Disruptiva. Ele explicou a importância das empresas se atualizarem para continuarem relevantes e como fazer isso na prática. 

“Inovação não é invenção, inovação é a arte de simplificar”, disse Gustavo.  O CEO ainda ofereceu outra dica para o setor contábil prosperar na área: "quanto mais focada for a sua proposta, quanto mais nichado, maior valor você terá”.

Na sequência, o analista de negócios na Endeavor, Luca Sarno, trouxe as principais Tendências do Mercado de Serviços para que as empresas possam se adaptar e se atualizar.

Depois, os participantes tiveram oportunidade de ouvir o Fundador e sócio da Family Business Experts (FBE), Paulo Emílio Carreiro, sobre a importância da Gestão para Resultados e como incrementar valor para seus clientes.

Durante a palestra, Carreiro aproveitou para comentar sobre diversos casos de imprevisibilidade e acontecimentos históricos que comprovam que nem tudo é possível ser antecipado, mas sobre a imprevisibilidade dos clientes, ele explicou:

“Pessoas são imprevisíveis e como lidamos com essa imprevisibilidade? Entendendo o que é valor para o cliente, se estou entregando os melhores resultados possíveis, além da expectativa do cliente. Como está a expectativa da minha empresa na sociedade? Essas perguntas sempre precisam estar na rotina do empreendedor”.

Encerrando a parte da manhã, o CEO e cofundador das empresas Gestão Contabilidade e Gestão Franquias, Nelson Luis Boing, trouxe cases para o empresário contábil falando sobre a mudança de propósito de sua profissão, dentro de uma visão empreendedora.

“Se quiser crescer, ir para outro patamar de empresa de contabilidade, nós precisamos ter outro entendimento, buscar, se for preciso, conhecimento, para sair da cadeira de contador operacional e assumir a cadeira de gestor. Temos que parar de querer fazer tudo, que é uma característica do contador ser centralizador”, explicou Nelson.

Na segunda parte do evento, o Co-fundador da Futurum Capital, Guga Stocco, debateu ideias sobre a Tecnologia Disruptiva para o setor de serviços.

O evento também contou com a participação do presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, e do Deputado Federal Marco Bertaiolli, que falou, entre outras coisas, sobre as medidas que  a classe está tomando para ajudar os empreendedores contábeis.

Na sequência, o CEO e co-fundador da Track.co, Tomás Duarte, discutiu a nova experiência do cliente 2030 e comentou como olhar para o futuro é falar sobre quebra de lógicas atuais.

“Eu acredito que a experiência do cliente é extremamente importante para a classe contábil e a gente sabe da dificuldade que às vezes tem no segmento. Mas isso não pode ser uma desculpa para que, de fato, você entregue uma experiência diferenciada, trazendo uma jornada humanizada para o cliente”, afirma Tomás.

A penúltima palestra do dia trouxe a CEO da Connectabil, Vitória Oliveira, para falar sobre um tema imperdível para os empreendedores, especialmente para aqueles que têm dificuldade em atrair e manter talentos dentro deste mercado hiper competitivo.

Para encerrar o dia, o consultor empresarial e sócio-diretor da Unimark Comunicação, Walter Longo, palestrou sobre um dos temas mais discutidos na atualidade: o metaverso, onde você vai viver e trabalhar em breve!

"A empresa de contabilidade tem que ir aonde os clientes dela estão, e os clientes deles estão todos indo para o metaverso, então não tem como uma empresa de contabilidade também não migrar, entender e conhecer com muita profundidade o metaverso”, afirmou Walter durante a palestra.

O evento ofereceu muito conteúdo relevante para os empresários, troca de experiência, debates e networking.

No final do dia, o Gescon ainda ofereceu um happy hour com sorteios na Feira de Negócios.

Assista ao vídeo da cobertura do evento.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.