x

CONCURSO

Gabarito do concurso INSS será divulgado nesta terça (29); saiba como consultar e as próximas etapas

Após a divulgação do gabarito preliminar, os candidatos poderão entrar com recurso até sexta-feira (2).

29/11/2022 14:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Gabarito do concurso do INSS sai nesta terça-feira (29)

Gabarito do concurso INSS será divulgado nesta terça (29); saiba como consultar e as próximas etapas pxhere

Um dos concursos públicos mais esperados dos últimos anos, a prova para ocupar as mil vagas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) , aconteceu no último domingo (27) e nesta terça-feira (29) o gabarito preliminar já deve ser divulgado pela banca organizadora.

A Cebraspe, responsável pelo edital, divulgou que o resultado será postado a partir das 19h no site oficial da banca e os candidatos terão até as 18h da sexta-feira (2) para apresentar recurso sobre o gabarito e a prova.

Os gabaritos finais serão divulgados no dia 22 de dezembro, após a avaliação dos recursos, juntamente com o resultado final das provas objetivas.

Nesta data também será divulgada a convocação para a avaliação biopsicossocial e procedimento de heteroidentificação, atestando a elegibilidade dos candidatos para as vagas destinadas.

Nesta edição da prova, cada resposta certa soma um ponto para o candidato, enquanto cada resposta errada retira um ponto. 

A banca já alertou que serão eliminados aqueles que tiverem menos de dez pontos na prova de conhecimentos básicos, menos de 21 na prova de conhecimentos específicos ou menos de 36 pontos totais.

A Cebraspe, que enfrentou instabilidade no site para inscrições e atrasou a divulgação dos locais de prova, também teve problemas com a prova neste domingo, que foi marcada por confusões, atrasos e locais, como Guarulhos, onde a prova não ocorreu e será remarcada, após os candidatos esperarem 2 horas para fazer a primeira fase do exame.

Os inscritos utilizaram as redes sociais para reclamar da organização e também das questões de conhecimento específico, que tiveram alto nível de dificuldade.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.