x

DOCUMENTOS FISCAIS

SIEG HUB, a ferramenta mais poderosa para gestão de documentos fiscais

Veja como a SIEG HUB pode tornar a sua rotina contábil mais prática e consultiva com soluções que auxiliam nas suas demandas.

07/12/2022 13:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

SIEG HUB, a ferramenta mais poderosa para gestão de documentos fiscais

SIEG HUB, a ferramenta mais poderosa para gestão de documentos fiscais Foto: Andrea Piacquadio/Pexels

Quem trabalha com contabilidade sabe que todos os dias surge uma nova demanda de documentos fiscais

Esses são documentos obrigatórios que são emitidos quando é realizada alguma operação de venda de produtos ou prestação de serviço, podendo ser entre empresas, órgãos públicos ou pessoas físicas.  

Sua principal função é comprovar o valor da negociação para que posteriormente a contabilidade possa prestar contas com o Fisco. 

Por isso, é indispensável que em cada nova transação seja emitida nota fiscal com os devidos valores pagos pelo bem adquirido e soma de impostos agregados.

Com tantos documentos emitidos diariamente, o controle e organização precisa ser extremo, já que a perda de um desses documentos pode comprometer a prestação de contas de uma empresa. 

Agora, imagine um escritório de contabilidade recebendo essa tonelada de informações todos os dias de várias empresas ao mesmo tempo?

Para que tudo não vire um amontoado de papéis e acabe se extraviando durante o processo, é necessário ter uma gestão de documentos fiscais muito mais eficiente.

Manualmente falando, é quase impossível manter esse controle sem a existência de erros ou perda de informações. Para tanto, é necessário uma ferramenta que automatize e facilite esse processo. E é justamente essa ferramenta poderosa que queremos te apresentar. 

Continue a leitura e descubra o que o SIEG HUB pode fazer por você. 

O fim da caça de documentos fiscais

Lidar com um monte de papéis pode ser bem mais estressante do que parece. O trabalho do contador realmente não é uma tarefa fácil como a maioria das pessoas acredita. Afinal, não é só ficar sentado o dia todo no escritório olhando papéis e fazendo conta na calculadora, o trabalho é muito mais complexo.

Um documento que sumiu, uma nota emitida errada, um valor que não fecha, o sistema do governo que cai e faz você perder tudo o que já tinha digitado, o documento que a empresa ficou de enviar há uma semana atrás e ainda não entregou, são problemas sem fim, e vamos combinar que tudo isso é de tirar a paz? 

O contador pode ser considerado um caçador de papéis. Procura um aqui, o outro está ali, um documento é estadual, outro é municipal. Mas essa caça não precisa ser como nos tempos das cavernas, hoje temos a tecnologia ao seu favor. 

Se já está cansado de ter que caçar documentos fiscais todos os meses, o SIEG HUB é a solução que você precisa no seu escritório. 

Através dele é possível capturar automaticamente entradas e saídas de NF-e e CT-e, além de NFC-e, NFS-e, CF-e e MDF-e com agilidade e segurança para sua rotina, ou seja, toda variedade de documentos fiscais num só lugar. 

Não perca mais a paz com notas de saída

É difícil empresas acumularem notas de saída, pois este é um documento que interessa mais para quem compra do que para quem vende, já que garante os direitos dos clientes, principalmente em casos de devolução.

Mas para o contador poder fazer as declarações para o Fisco, esses são documentos fiscais indispensáveis e que sobra para quem ter que encontrá-lo? Para o contador, que perde muito tempo e principalmente a paz tentando encontrar em diferentes bancos de dados do governo.

O SIEG HUB conta com a ferramenta do AutodocS, que elimina a trabalheira manual para baixar NFC-e e NF-es emitidas além de NFS-e de +1200 prefeituras de todo o Brasil. 

Perdendo oportunidades com a burocracia?

Ter que lidar com diversas obrigações junto aos órgãos governamentais é algo bem cansativo e estressante. Isso porque, nem sempre o que o contador planeja para executar em determinado dia pode ser cumprido na sua agenda devido a sua dependência muitas vezes de órgãos públicos. 

Mesmo com a revolução digital dos documentos fiscais eletrônicos nem tudo sai como deveria. Ainda existe toda a burocracia por trás de cada processo. 

Quando o escritório de contabilidade conta com uma boa gestão fiscal essas questões acabam fluindo muito mais fácil. Mas, para uma gestão fiscal eficiente, é necessário contar com soluções que também facilitem sua rotina, como é o caso do SIEG HUB. 

Com essa solução você consegue ter mais organização, lidar melhor com as obrigações fiscais e todo o processo burocrático. 

Assim o contador não perde mais oportunidades com tanta burocracia e pode aproveitar os dados dos documentos fiscais para ter uma visão estratégica do negócio gerando uma gestão fiscal ainda mais inteligente e consultiva. 

Muitos cliques, pouco resultado

Poder fazer quase tudo de forma online com certeza é algo que facilitou muito o dia a dia tanto das empresas, quanto do contador. Mas podemos combinar que a maioria dos sistemas governamentais são um pouco complicados e complexos. 

Ficar procurando onde determinado documento está ou deve ser anexado, o sistema que trava, clica aqui, clica ali e não encontra o caminho que precisa. Tudo isso dificulta a rotina do contador, que perde muito tempo tentando realizar uma tarefa que deveria ser simples. 

A gente sabe que uma interface amigável faz total diferença no seu dia a dia, além de te ajudar a economizar tempo. Por isso, desenvolvemos a plataforma do SIEG HUB da maneira mais simples e prática, para garantir muito mais agilidade nas suas tarefas diárias. Chega de tantos cliques e tenha mais resultados.

Segurança

Sabe aquela mensagem que o sistema de emissão de nota fiscal mostra após uma nova nota ser emitida? Ela geralmente costuma ser ignorada pela maioria das empresas, às vezes até por orientação do contador. Porém, guardar e gerenciar os arquivos XML’s das notas fiscais eletrônicas emitidas é muito importante.

É indispensável lembrar que se trata de um documento fiscal, e todo documento importante precisa ser muito bem guardado. Você deixa uma escritura de compra e venda jogada em qualquer canto? É claro que não, porque o dia que você precisar vender esse bem vai precisar desse documento. 

É por isso que os contadores (mesmo que sem saber) necessitam desse documento armazenado com segurança em seu banco de dados.

Armazenar em pastas avulsas do desktop, mesmo que muito bem organizadas em ordem alfabética, dificultam a procura e podem ser deletados com muita facilidade, o que é um risco. 

Esse tipo de documento precisa ser salvo na nuvem, garantindo a segurança, organização e a busca facilitada desses documentos. Com o SIEG HüB você tem acesso garantido ao Cofre de documentos fiscais, com armazenamento inteligente e a segurança do maior data center do planeta, Amazon Web Services.

Conheça o SIEG HUB

Percebeu o quanto a sua rotina contábil pode ser muito mais prática e consultiva com uma solução que auxilia nas suas tarefas? 

O SIEG HUB é a ferramenta mais poderosa para gestão de documentos fiscais. Automatize os processos complexos trazendo máxima eficiência para uma gestão fiscal estratégica. 

Quer saber mais? Procure os nossos especialistas e conheça todas as vantagens da ferramenta. 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.