x

CONTROLE CONTÁBIL

Sistema de gestão gratuito oferece integração e segurança de dados para PMEs

Solução Omie.FIT pode ajudar escritórios de contabilidade no controle contábil e financeiro de clientes de pequeno porte

05/01/2023 13:00:07

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
PMEs: confira como fazer o controle contábil com segurança

Sistema de gestão gratuito oferece integração e segurança de dados para PMEs Foto: RODNAE Productions/Pexels

Organização e planejamento são características essenciais para a gestão adequada de uma empresa e o suporte de um software de gestão integrado é um recurso indispensável para que o empreendedor explore seu pleno potencial. 

Uma pesquisa global da consultoria empresarial McKinsey aponta a automatização no ambiente corporativo como a chave para o sucesso em mercados altamente competitivos.

Para atender a demanda crescente de empresas que buscam soluções financeiramente acessíveis e práticas, a Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, oferece o Omie.FIT

Essa solução foi criada com base no Omie ERP, sendo sua versão gratuita do software, integrando informações do negócio de maneira segura, atendendo as necessidades de profissionais liberais e microempresas. 

O sistema permite realizar acompanhamento financeiro, gestão de contas a pagar e a receber, fluxo de caixa, gerenciamento de custo de projetos, geração de gráficos, de indicadores e de nota fiscal eletrônica.

“Olhando para o público contábil, o Omie.FIT pode ajudar os escritórios na gestão fiscal e financeira de seus clientes menores, que por vezes não têm condições de gerenciar por conta própria ou acham que não são grandes o suficiente para precisar de um sistema ERP, chegando até a fazer sua gestão em papel e Excel”, diz o diretor de Tech Ventures da Omie, Gabriel Siqueira.

Disponibilizado em parceria com o contador, o sistema é gratuito para empreendedores com CNPJ que possuem movimentações financeiras de até R$180 mil nos últimos 12 meses ou que emitem até dez notas fiscais por mês.

Uma das principais vantagens do Omie.FIT é sua gestão 100% online e integrada a contabilidade, segurança de dados, gestão financeira por meio de uma conta corrente dentro do sistema com emissão de boletos, Pix e pagamentos individuais e em lotes, suporte completo e treinamentos exclusivos, usuários ilimitados da equipe contábil, além de acesso mobile. 

Vale destacar que o aplicativo Omie foi lançado recentemente nas plataformas Android e iOS para que os clientes acessem os principais módulos de seu ERP de forma rápida e prática, sem a necessidade de investir em novos equipamentos.

Para Gabriel, as empresas estão apostando cada vez mais em tecnologia para reduzir erros manuais, aumentar a produtividade e gerar lucros. 

“Diante das inúmeras tarefas operacionais das equipes, a tendência é que cada vez mais as companhias busquem ferramentas para automatizar e integrar processos, além de gerar insights a partir da análise de dados que podem ajudar até no aumento dos ganhos”.

Vantagens para parceiros Omie

Além de oferecer mais organização e segurança de dados para as empresas, o Omie.FIT também oferece vantagens para os contadores, principal vínculo para o uso da ferramenta gratuita.

Clientes que utilizam o Omie.FIT já estão automaticamente integrados ao Painel do Contador, módulo que permite ao profissional visualizar todos os dados fiscais e contábeis da empresa, por meio de relatórios personalizados.

A ferramenta confere uma atuação mais intuitiva e inteligente, além de facilitar a execução de tarefas burocráticas ligadas às obrigações tributárias. O módulo pode ser acessado pelo software ou pelo aplicativo Omie.

O contador também tem acesso a uma conta digital para Pessoa Jurídica que funciona dentro do ERP Omie, por meio do Omie.Cash e acesso ao portal Omie, plataforma para facilitar a comunicação e a gestão financeira entre os usuários do sistema Omie e seus clientes.

Para ter acesso à versão gratuita, a empresa ou profissional liberal precisa ser cliente de um dos 25 mil escritórios parceiros da Omie.

Sobre a Omie

Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, a Omie tem o propósito de destravar o crescimento de todos os tipos de negócios, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado, ancorada em quatro grandes pilares: Gestão, por meio do software; Educação, por meio da Omie.Academy; Finanças, por meio das funcionalidades de um banco digital, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de PMEs, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie; e Comunidade, por meio de um ecossistema que conecta clientes, fornecedores e prestadores de serviços. 

Líder do segmento, a empresa conta com mais de 25 mil escritórios contábeis parceiros, mais de 110 mil clientes, mais de 1700 colaboradores e mais de 130 unidades de franquias no país.

Para conhecer mais sobre as novidades da Omie, não deixe de conferir os canais:

Instagram para contadores

LinkedIn

Facebook

Site

Blog

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.