x

SETOR CONTÁBIL

Emissão Simples: jovem empreendedor de 24 anos busca revolucionar o mercado contábil com plataforma digital

Plataforma do Emissão Simples promete trazer eficiência aos profissionais da área, além de modernizar completamente o trabalho do contador.

19/01/2023 13:00:03

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Plataforma pretende revolucionar a contabilidade; confira

Emissão Simples: jovem empreendedor de 24 anos busca revolucionar o mercado contábil com plataforma digital Foto: Emissão Simples

Alguns anos atrás, principalmente quando a tecnologia ainda estava engatinhando, muitas das demandas contábeis eram feitas manualmente pelos profissionais, mas com os avanços, algumas práticas já são 100% automatizadas.

Hoje em dia a automação de demandas já é uma realidade e não apenas uma opção nos escritórios e empresas contábeis. Ela mesmo já garante otimização nos processos e é o que muitos profissionais almejam. 

O jovem empreendedor e desenvolvedor de software, Lucas Marques, de apenas 24 anos de idade, é um desses profissionais que acreditam na evolução. Ele tem o objetivo de revolucionar a contabilidade no Brasil através da tecnologia.

Lucas, que trabalha há anos na área de Tecnologia da Informação (TI), afirma estar acostumado com sistemas ágeis, mas quando teve contato com o mercado contábil, se assustou com a ineficiência gritante. 

“Estudo e trabalho com programação há anos, e sou familiarizado com todo tipo de sistema ágil. Quando tive meu primeiro contato com a contabilidade através de um familiar, fiquei chocado com o trabalho maçante, que poderia ser feito por um programa facilmente. A partir daí nasceu um sonho”, revela Marques.

Além de facilitar as rotinas dentro dos escritórios e empresas contábeis, a automação agregou muito na entrega das demandas. Hoje em dia os processos são cada vez mais rápidos e eficazes, evitando preocupações e dores de cabeça ao profissional. Sem software de automação, é comum ver stress e burnout no profissional contábil.

“Como muitos da minha família são contadores, sempre fiquei chocado com o estresse e a rotina impossível deles. Eles não tinham sossego, viviam cansados, e estressados até mesmo com seus próprios filhos. Isso mexia muito comigo”, relembra.

“Percebi que eu podia fazer a diferença, então comecei a produzir um software pra solucionar isso. Arrisquei tudo para me dedicar 100% a esse projeto, inclusive minha vida profissional e acadêmica. O que eu não imaginava é que essa solução conquistaria contadores do Brasil todo”, diz Lucas.

O programador, que hoje é responsável por dirigir a plataforma do Emissão Simples, conta que esta pretende causar uma revolução no mercado da contabilidade, colocando a profissão em um patamar de eficiência jamais visto antes.

A empresa, surpreendentemente, é uma startup que começou sem investidores, independente desde o princípio. Em apenas oito meses, a equipe do Emissão Simples desenvolveu o equivalente ha cinco anos de tecnologia em comparação aos concorrentes. O segredo? “Investir apenas em coisas que importam para nossos clientes”.

Segundo ele, o Emissão Simples é feito por profissionais de TI, para contadores. Por ser programador, ele tem o compromisso de construir o sistema mais estável, simples e intuitivo do mercado.

“O mercado contábil já se modernizou e hoje, só dá pra ter sucesso com automação. O contador que continuar cuidando da parte fiscal manualmente vai perder clientes pros concorrentes em 2023.”

O sistema ainda está disponível para teste grátis no site oficial para qualquer contador ou escritório de contabilidade.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.