x

ECONOMIA

Reforma tributária prevê redução de impostos para indústria, diz ministro da Fazenda

Reforma proposta pelo governo deve incluir redução de impostos para alguns setores da economia

01/02/2023 16:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Haddad defende reforma tributária e menos impostos para indústria

Reforma tributária prevê redução de impostos para indústria, diz ministro da Fazenda Foto: Pixabay

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse na última terça-feira (31), que a reforma Tributária proposta pelo governo deve incluir uma redução da carga de impostos para alguns setores da economia.

Segundo Haddad, a reforma e o novo arcabouço fiscal estiveram entre os principais temas discutidos em encontro com o Conselho da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Ele afirmou à imprensa que há um ambiente muito favorável à reforma Tributária tanto no setor produtivo quanto no setor financeiro, e que o Congresso já está maduro para votar, visto que, segundo ele, a reforma vai melhorar a vida das empresas, dar mais transparência ao sistema tributário e permitir que, no segundo semestre, o governo avance nas discussões da regressividade do sistema tributário. 

Um sistema regressivo, como no Brasil, arrecada mais tributos de quem ganha menos.

"Discutimos uma agenda com o setor produtivo e com o setor financeiro que é a mesma: a Reforma Tributária, que já podia ter sido votada e não foi. Ela já pode ser votada porque o Congresso está maduro, obviamente temos deputados e senadores tomando posse agora, mas há nas duas casas um ambiente muito favorável. Vai permitir que a gente avance nas discussões da regressividade do sistema tributário, que penaliza as famílias mais pobres", afirmou Haddad ao sair de um encontro com banqueiros na sede da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) em São Paulo.

Fonte: Com informações da Exame

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.