x

Webinar

Veja o que fazer para se destacar no mercado em 2023

Utilizar a tecnologia de forma assertiva, acompanhar as mudanças na legislação e se destacar da concorrência estão entre os principais segredos; veja como fazer.

02/02/2023 18:30:03

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Contabilidade: confira quais são os maiores desafios para 2023

Cada vez mais a contabilidade tem ganhado espaço no mercado. As empresas têm percebido a necessidade de contratar um profissional especializado para manter as obrigações em dia e traçar um plano estratégico financeiro.

Dados do Painel Mapa de Empresas, publicado no portal Gov.br, indicam que existem cerca de 20 milhões de empresas ativas no país, sendo 2,7 milhões abertas somente em 2022.

Apesar da alta demanda, uma pesquisa do Sebrae mostra que 63% dos empresários buscam contadores mais proativos em relação à tecnologia e agilidade empregada no serviço e só 30% das contabilidades atendem essa demanda.

Somado a isso, um estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) mostra que existem cerca de 790 mil normas vigentes no país. Em matéria tributária, foram editadas 403.322 normas, mais de 2,14 normas tributárias por hora em dia útil.

Para conquistar o mercado, o profissional precisa estar atualizado em relação a tecnologia e as constantes mudanças nas legislações. 

Por isso, na próxima quinta-feira (9), às 15h30, o Portal Contábeis fará um webinar em parceria com a Impostograma sobre o assunto.

Durante a transmissão, o consultor estratégico Roberto Dias Duarte irá explicar como o profissional pode se destacar da concorrência, utilizar a tecnologia de forma mais assertiva e ganhar espaço no mercado.

Já a consultora tributária Jô Nascimento irá pontuar as principais mudanças que devem impactar o cenário tributário em 2023.

Para participar, faça a inscrição pelo formulário ao lado. Alguns minutos antes da transmissão, enviaremos o seu link de acesso. Anote na agenda e participe!

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.