x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Evento

Contabilidade Consultiva Ao Vivo: confira como foi o segundo dia de evento

O segundo dia de evento contou com palestras que abordaram estratégias de vendas, liderança e gestão.

07/02/2023 20:05

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CCAV: confira como foi o segundo dia de evento

Contabilidade Consultiva Ao Vivo: confira como foi o segundo dia de evento

O segundo dia do evento Contabilidade Ao Vivo 2023, realizado no Vibra São Paulo, contou com palestras para orientar os profissionais contábeis frente às novas tendências de mercado.

De acordo com o organizador do evento, o empresário contábil Pedro Nery, para os profissionais alcançarem seus objetivos é preciso ter método, execução e consistência. “Você não deve parar porque não teve resultado. É preciso persistir até dar certo”.

O contador Gilberto Cunha Jr. o primeiro passo é saber vender os seus produtos ou serviços. Para isso, é preciso “identificar as dores dos clientes e construir um produto que as solucione.”

Em seguida, a palestrante e contadora Keila Dier abordou a importância da liderança humanizada para evitar a rotatividade do time. “Temos que lembrar que trabalhamos com pessoas e, por isso, precisamos desenvolvê-las.”

Ainda falando sobre liderança, as profissionais Graziela Cichello, Priscila Rinaldi, destacaram o papel da mulher à frente dos negócios.

O CEO da Omie, Marcelo Lombardo, reforçou a importância de ter uma equipe consistente e estruturada para vendas e marketing. “Na Omie, de 1.700 funcionários, 1.100 são voltados para vendas.”

Outro ponto importante na organização, é ter uma gestão operacional. De acordo com o administrador de empresas, Bruno Silvestre, as empresas gastam 90% do tempo atendendo as obrigações legais e os clientes.

“Essas entregas não geram valor para o cliente. O segredo é olhar para as operações do dia a dia e acompanhar as entregas. Ao ter uma rotina bem estabelecida, a produtividade pode ter um ganho de 25 a 45%”, afirmou Bruno.

Em seguida, Pedro Nery participou de uma roda de conversa com alguns contadores que contaram a sua jornada e o crescimento empresarial que obtiveram por meio da contabilidade consultiva.

Por fim, grandes empresários que integram o grupo Scale, programa de mentoria de aceleração para o mercado contábil, organizado pelo Pedro Nery, analisaram cases reais do público, trazendo soluções para os desafios enfrentados no dia a dia.

Dê o play no video e confira como foi o segundo dia de evento.

Contabilidade Consultiva Ao Vivo

O movimento Contabilidade Consultiva busca ressignificar o papel dos contadores no Brasil. 

Os empresários precisam de ajuda para melhorar a gestão dos seus negócios e os contadores são os profissionais certos para isso, mas não apenas cumprindo as conformidades tributárias, trabalhistas e contábeis, mas  apoiando na gestão e na tomada de decisão. 

Os contadores que passam a atuar dessa forma são mais valorizados e melhor remunerados.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.