x

FERIADO

Carnaval: confira o que abre e o que fecha na data

Confira a programação de órgãos públicos e privados e programe-se durante as festividades.

18/02/2023 10:00:07

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Carnaval 2023: saiba o que funciona no feriado

Carnaval: confira o que abre e o que fecha na data

Com o feriado de Carnaval nesta terça-feira (21), muitas organizações e órgãos públicos vão emendar a ocasião e devem suspender seus expedientes a partir do fim da sexta-feira (17) até a quarta-feira de cinzas (22).

Para evitar problemas e contas atrasadas, confira o que abre e o que fecha na ocasião e organize a sua programação.

A Bolsa de Valores Brasileira só retorna às atividades na quarta-feira (22) e os expedientes bancários também estão suspensos até este mesmo dia.

Os Correios também terão o feriado emendado e não funcionarão na segunda e na terça, retornando o atendimento e entregas na quarta, a partir das 12h. Lembre desta pausa antes de fazer qualquer compra online ou se estiver esperando algum documento importante. As agências que funcionam aos sábados abrirão normalmente hoje.

Consumidores que tiverem algum problema, deverão aguardar o dia 22 para conseguir contato com o Procon, que também estará em pausa na segunda e terça-feira.

Os shoppings acabam variando e podem funcionar dependendo da administração e se a cidade em que está localizado considera o Carnaval como feriado nacional ou não. O Rio de Janeiro, por exemplo, considera a data como feriado e os shoppings não abrirão na terça-feira (21).

Conforme ocorre em outros feriados, os shoppings que estiverem em locais em que não seja feriado, o horário de funcionamento pode ser reduzido no dia 21.

Quanto ao comércio de rua, onde o Carnaval não é feriado por lei, cada proprietário pode definir se abrirá ou não nos dias de Carnaval.

Hospitais e farmácias funcionam normalmente na ocasião.

Leia mais:

Confira expediente bancário durante o feriado e organize suas contas

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.