x

NOVIDADE

CadÚnico: atualização permite que usuários se desliguem por conta própria ou façam recadastro correto

Novidade pretende acabar com cadastros irregulares no sistema.

16/02/2023 15:30:05

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CadÚnico: nova função permite retirada do cadastro pelo usuário

CadÚnico: atualização permite que usuários se desliguem por conta própria ou façam recadastro correto

O aplicativo do Cadastro Único (CadÚnico), principal forma de acesso aos programas sociais do Brasil, passou por uma atualização e recebeu uma nova função, que chamou a atenção dos usuários nas redes sociais.

A nova funcionalidade do CadÚnico permite que os ingressantes em situação irregular possam fazer o recadastramento correto dos dados e ainda possibilita que o usuário faça o desligamento do sistema por conta própria.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, o objetivo da atualização é conseguir identificar aqueles que se inscreveram como uma única pessoa, de forma equivocada, mesmo morando com outros membros da família. 

Dessa forma, quem estiver com o cadastro incorreto poderá solicitar o cancelamento e ser incluído no registro da sua família.

Segundo a pasta, o CadÚncio passou por um pente-fino recentemente e identificou cerca de 2,5 milhões de cadastros com irregularidades no sistema, que muitas vezes são utilizados como forma de “driblar” os benefícios e acumular auxílios.

O governo ainda não anunciou quais serão as sanções de quem estiver com irregularidades e não quiser sair do sistema voluntariamente.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.