O Chat GPT, sistema de conversas com Inteligência Artificial (IA), tem gerado debates sobre o uso dessa tecnologia na educação e em diversas profissões.
Desde que o ChatGPT foi lançado em dezembro do ano passado, milhões de usuários já testaram a plataforma. Sendo assim, confira abaixo para que o Chat GPT serve.
Com a IA é possível falar sobre futebol, política, tirar dúvidas escolares, escrever textos, resolver problemas matemáticos, contar piadas, bem como conselhos profissionais.
Vale alertar que nem todas as respostas do Chat GPT têm compromisso com a verdade. Assim, quando utilizá-lo, pesquise também em outras fontes confiáveis para se certificar de que determinada informação é real.
É importante ter isso em mente, pois o chatbot (robô de conversas) não deve ser usado como fonte definitiva.
Veja a seguir cinco usos úteis da plataforma para iniciar estudos, desenvolver uma escrita ou aprender um novo idioma.
1. Treinando a escrita
A capacidade que o Chat GPT tem de produzir textos bem escritos, coerentes e sem erros gramaticais pode ajudar quem tem dificuldade com o assunto.
Digitando um título em poucas palavras sobre certo tema, a tecnologia é capaz de escrever um texto sobre o assunto, com parágrafos, pontuação e coerência.
Dessa forma, o usuário consegue aprender sobre compreensão de texto e leitura, além de técnicas de escrita, em diferentes idiomas.
2. Criando resumos e consultando tópicos de livros
Com o Chat GPT é possível resumir um determinado tópico de livro, basta escrever o que precisa, por exemplo, perguntar o que acontece com a personagem “X” durante o enredo do livro “Y”.
A plataforma faz um resumo e inclui também em qual capítulo esse desfecho acontece.
3. Treinando um novo idioma
O Chat GPT traduz textos inteiros e conversa no idioma que o usuário escolher.
A ferramenta pode funcionar como um amigo online na hora de o usuário exercitar a sua fluência em outra língua.
4. Criando cronogramas
A plataforma consegue resumir em tópicos diferentes assuntos. Para isso, basta digitar o tema e o tempo que o usuário tem para estudar, em dias ou meses, e o sistema lista os principais tópicos a serem considerados.
5. Atendimento ao cliente
A tecnologia pode ser usada para otimizar algumas situações em empresas, como no atendimento e relacionamento com o cliente.
Além disso, o Chat GPT também pode ajudar a criar respostas para as mensagens que o estabelecimento recebe, por exemplo, nas redes sociais. É possível criar textos agradecendo a um elogio ou até uma resposta educada para uma avaliação negativa.
Com informações do Tilt Uol
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