A Frente Parlamentar Mista do Setor de Serviços será reinstalada no próximo mês com a adesão de mais de 210 deputados e senadores. O setor, que engloba as atividades de prestação de serviços e de comércio, tem forte representação no Congresso Nacional.Entre as principais pautas da frente estão a defesa do Fundo de Garantia das Execuções Trabalhistas (Funget), a ampliação do rol das empresas elegíveis à opção de Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB), a regulamentação dos telesserviços, o alongamento do prazo para as execuções tributárias, dentre outros.
Na legislatura anterior, o grupo era comandado pelo ex-deputado Laércio Oliveira (SE) e a partir de agora será liderado pelo deputado Augusto Coutinho (Republicanos-PE).
Uma das vice-presidências será ocupada pelo deputado Julio Lopes (PP-RJ) e a outra por um senador a ser escolhido.
A reforma tributária será uma das prioridades do colegiado, que tem inclusive um grupo de trabalho específico para estudar as propostas em análise no Parlamento.
As frentes parlamentares são associações de deputados e senadores de vários partidos para debater determinado tema de interesse da sociedade.
Com informações da Agência Câmara de Notícias