x

Economia

Presidente Lula adia apresentação do novo arcabouço fiscal para abril

Apresentação deve acontecer após viagem à China, que está prevista para o final de março.

22/03/2023 16:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
 Novo arcabouço fiscal será apresentado em abril

Presidente Lula adia apresentação do novo arcabouço fiscal para abril Lula Marques/ Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta terça-feira (21) que o anúncio do novo arcabouço fiscal vai ficar para quando ele retornar da viagem à China, prevista para o fim do mês. 

O presidente disse que não precisa de pressa e é preciso discutir um pouco mais. "Não tem que ter a pressa que algumas pessoas do sistema financeiro querem. Vou fazer o marco fiscal, quero mostrar ao mundo que tenho responsabilidade."

De acordo com Lula, seria estranho ele anunciar um novo arcabouço fiscal e sair do país.  "O Haddad não pode comunicar uma coisa e sair. Seria estranho, anunciar e ir embora. Precisa anunciar e ficar aqui para debater, conversar com o sistema financeiro, com o Congresso, com os ministros." 

O governo pretendia tornar a medida pública ainda nesta semana, mas Haddad ainda está apresentando o material para os congressistas. As declarações foram concedidas em entrevista à TV 247. 

“Como a visita é curta, vamos conversando. Vou ficar 24 horas sentado conversando [com Haddad]. [O arcabouço fiscal] já está maduro, o que precisamos, e tenho chamado atenção, é fazer com muito cuidado, porque não podemos deixar faltar recurso para educação ou saúde", declarou o presidente.

 A delegação embarca para a China no sábado (25).

Com informações Uol

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.