x

sociedade

34% dos contadores sonham em ser sócios das empresas em que trabalham

Pesquisa revela que boa parte dos funcionários admiram os fundadores da empresa e querem ganhar papel de destaque.

28/03/2023 16:00:06

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
34% dos contadores querem se tornar sócios dos escritórios

34% dos contadores sonham em ser sócios das empresas em que trabalham

Uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento e seleção especializada em contabilidade, Connectábil, mostra que 34% dos profissionais contábeis têm o desejo de se tornarem sócios das empresas que trabalham atualmente.

O levantamento revela ainda que 81% dos funcionários admiram os fundadores da empresa e 77% são felizes no ambiente de trabalho.

Ao todo, 1.014 profissionais contábeis foram entrevistados em mais de 21 estados do país.

De acordo com o consultor estratégico Roberto Dias Duarte, que também é um dos autores da pesquisa, diversos estudos já mostram que o trabalho desempenha um papel fundamental na determinação do nosso nível de felicidade.

"São fortes indícios de que há correlação entre a felicidade dos colaboradores e a admiração que eles têm pelos seus líderes", explica.

Clique aqui e confira a pesquisa completa.

Promover empregado a sócio

O empregado pode ser promovido a sócio da empresa. Inclusive, essa é uma boa forma de reter os talentos para o crescimento do negócio, especialmente quando ainda não tem condições de concorrer com os salários oferecidos pelas grandes corporações.

Para isso, é preciso desfazer o acordo de trabalho já existente e incluir o novo sócio no contrato social da empresa. Esse processo muda tanto as relações de trabalho com esse ex-funcionário quanto os rendimentos a serem recebidos. 

Quando for admitido na sociedade, o novo sócio já irá ser responsável pelos ganhos e prejuízos da empresa e prestar esclarecimentos judiciais pelo negócio.

Leia mais:

Confira os maiores salários dentro do escritório contábil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.