x

ATAQUE HACKER

Sistema da OAB sofre ataque hacker e prazos judiciais que tramitam no Conselho Federal estão suspensos em todo o país

Segundo o Conselho Federal da Ordem, até o momento não há indícios de vazamento de dados sensíveis.

31/03/2023 11:00:06

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
OAB sofre ataque hacker e prazos judiciais são suspensos

Sistema da OAB sofre ataque hacker e prazos judiciais que tramitam no Conselho Federal estão suspensos em todo o país

Os sistemas eletrônicos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ficaram fora do ar desde a última segunda-feira (27), após um ataque hacker ao sistema da entidade. 

O Conselho Federal da Ordem divulgou que a maior parte de seus sistemas eletrônicos já foi restabelecida, em especial os portais de integração com o público externo, dentre os quais, seu sítio eletrônico e o Cadastro Nacional de Advogados (CNA). 

Segundo o Conselho Federal, "até o presente momento não foram constatados indícios de que dados pessoais ou sensíveis foram vazados ou sequestrados".

A apuração foi encaminhada à Polícia Federal. De acordo com o Conselho Federal da OAB, a notícia-crime à PF foi enviada ainda na terça-feira (28) com a finalidade de identificar a autoria e responsabilizar criminalmente os responsáveis pelos ataques.

No campo jurídico, a OAB ressalta que o Diário Eletrônico e o SGD, que é o sistema de processo eletrônico da OAB Nacional, estão sendo reinstalados, de modo que os prazos dos processos que tramitam no âmbito do Conselho Federal ficarão suspensos até esta sexta-feira (31), passando a correr no primeiro dia útil subsequente, ou seja, segunda-feira (3).

A Ordem também solicitou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a suspensão dos prazos processuais em todo o país até esta quarta-feira (29), quando restabelecido para consulta ao Cadastro Nacional da Advocacia (CNA).

Com informações Portal G1

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.